Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:38
10/08/2021 as 08:03 | Por Redação |
Mojuí dos Campos libera vacinação contra Covid-19 para população acima de 18 anos, sem comorbidades
A imunização será nesta terça-feira (10) no horário de 13h às 18h na Igreja da Paz, na PA-431, bairro Esperança. O atendimento será por ordem de chegada
Fotografo: Reprodução
Profissional de saúde faz aplicação da vacina contra a Covid-19 em Mojuí dos Campos, no Pará

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), libera a partir desta terça-feira (10) a vacinação contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos de idade. A imunização inicial em massa será no horário de 13h às 18h na Igreja da Paz, na PA-431, bairro Esperança. O atendimento será por ordem de chegada e é obrigatório o uso de máscara. 

Segundo a Semsa, o município recebeu um novo lote de vacinas do Ministério da Saúde, que deve chegar ao município ainda nesta segunda-feira (9). O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, comemora o avanço da vacinação. "Mojuí dos Campos vai está iniciando a vacinação da população de dezoito anos ou mais. Vamos está ampliando a imunização da população, começando já a imunizar a galera jovem dessa faixa etária", destaca. 

Aplicação da 2ª dose 
A vacinação de segunda dose também continua disponível nas unidades de saúde. Segundo a Semsa, o cronograma está sendo executado de acordo com a disponibilidade de doses. "É importante a população de Mojuí ficar em alerta que nós estamos fazendo a segunda dose, então de todos fiquem visualizando em sua carteirinha o prazo da sua segunda dose", finaliza Glayton. 

Documentos necessários 
- RG 
- CPF 
- Cartão do SUS 
- Carteira de Vacinação 

Números da vacinação 
Segundo dados atualizados pela Semsa e disponíveis no Boletim Vacinômetro, em 09 de agosto, 7.054 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 4.908 a segunda dose, que também inclui as pessoas que receberam a dose única da Janssen. Somando, 12.972 doses já foram aplicadas no município. 

Atualizações sobre a Covid-19 
Segundo a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o momento, Mojuí dos Campos apresenta o quantitativo de 1.413 casos confirmados da Covid-19 e 30 mortes causadas pela doença. O número de casos monitorados baixou para 17 e 1.768 casos foram descartados. 

Por: Adonias Silva e Elivaldo Silva/Assessoria de Comunicação - ASCOM 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil