Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 08:37
21/07/2021 as 15:15 | Por Redação |
Mojuí dos Campos amplia faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para 37 anos ou mais
A imunização começou na terça-feira (20) nos postos de saúde do bairro Esperança e Cidade Alta
Fotografo: Reprodução
O autônomo Nazareno Guimarães, de 38 anos, toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 no município. O público alvo agora são as pessoas com mais 37 anos sem comorbidades, além dos grupos já chamados anteriormente. A imunização começou na terça-feira (20) nos postos de saúde do bairro Esperança e Cidade Alta. 

No Centro de Saúde do bairro Esperança, muita gente compareceu para receber a primeira dose do imunizante. Independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. 

De acordo com a enfermeira Quésia Santos, gerente do Centro de Saúde do bairro Esperança, a procura pela primeira dose está ocorrendo dentro das expectativas. "A procura esta sendo grande, e os imunizantes que foram disponibilizados foram CoronaVac e AstraZeneca. Esperamos que a população venha em peso para imunização", destacou. 

Para o autônomo Nazareno Guimarães, de 38 anos, morador do bairro Alto Alegre, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de serem imunizadas. "Pessoas da minha idade ou mais perderam sua vida por conta desse vírus e hoje estou sendo imunizado, pra mim a importância é muito grande e já esperava muito tempo", afirmou. 

A lojista Geane Pereira Martins, de 38 anos foi imunizada na tarde desta terça-feira com a primeira dose. Para ela é um recomeço. "É uma nova etapa que estamos seguindo em frente, porque sair imunizado por aí é uma questão de ter a saúde, de está viva, é nesse sentido", disse. 

A vacinação para as pessoas com mais de 37 anos segue nesta quarta-feira (21) em dois pontos, sendo um na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta, no horário das 13h às 16h e outro no Centro de Saúde do bairro Esperança, também no horários das 13h às 16h. 

A coordenadora de imunização da SemsaKesia Aguiar convoca a população do município para tomar a vacina e principalmente a segunda dose. "Nós ampliamos hoje a vacinação contra Covid-19 na faixa etária de trinta e sete anos ou mais. Nós solicitamos a população de Mojuí dos Campos, que compareçam nos pontos de vacinação para a imunização", explicou. 

Números da vacinação 
Segundo dados atualizados pela Semsa e disponíveis no Boletim Vacinômetro, em 20 de julho, 5.698 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 3.882 a segunda dose, que também inclui as pessoas que receberam a dose única da Janssen. Somando, 9.580 doses já foram aplicadas no município. 

Atualizações sobre a Covid-19 
Segundo a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o momento, Mojuí dos Campos apresenta o quantitativo de 1.393 casos confirmados da Covid-19 e 30 mortes causadas pela doença. O número de casos monitorados diminuiu para 40 e 1.685 foram descartados. 

Por: Elivaldo Silva/Assessoria de Comunicação - ASCOM 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil