Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:45
08/06/2020 as 13:36 | Por Redação |
Lockdown no município de Rurópolis tem domingo tranquilo
Barreiras sanitárias continuam sendo realizadas em vários pontos do Município
Fotografo: Reprodução
Ninguém circulando no centro comercial de Rurópolis, no domingo

No final da tarde de domingo (07) a Polícia Civil divulgou um balanço do 6° dia de Lockdown no município de Rurópolis, no Pará.

Se notou baixo fluxo de pessoas e veículos na sede do Município, compreendendo Centro e bairros adjacentes, feira-livre, BR-163 e 230. Poucas pessoas e veículos transitavam pela cidade, mesmo no horário de pico (almoço).

Durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do Lockdown.

Denúncias quanto aglomerações e perturbações sonoras não foram feitas.

Questiona-se quanto às reuniões familiares, principalmente em lotes rurais, nos fins de semana, fato este que foge das atribuições policiais, uma vez que é público e inconteste por se considerar um fator social e depende unicamente da conscientização dos seus moradores, salvo a prática de atos que configuram crimes como violência doméstica, perturbação sonora, posse de arma de fogo e outros previsto em que podem levar seu autor à prisão.

Uma parte do dia de domingo também foi destinado aos trabalhos internos restritos da Polícia Judiciária. Os trabalhos contam com o apoio das Polícia Civil e Militar, agentes da Vigilância Sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.

"O Lockdown já está no 6° dia e sem fatos relevantes que possam ensejar apresentações ou prisões, o que demonstra que a maioria da população está disposta a fazer sua parte de forma regrada e ordeira na luta contra a propagação do Novo Coronavírus e preservação da vida em sociedade", disse o Delegado. Com informações da Policia Civil de Rurópolis. 

Fonte: Portal Santarém e Paulino Magno

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil