Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 21:39
06/04/2020 as 09:56 | Por Redação |
Hospital Municipal de Rurópolis se prepara para receber suspeitos de Covid-19
Todos os insumos e EPI necessários foram providenciados
Fotografo: Reprodução
Pediatria e a enfermaria masculina foram transferidas, para aumentar área de isolamento

Desde o mês de março, o Hospital Municipal de Rurópolis vem passando por mudanças em seu espaço e funcionamento.

Está sendo instalada a rede de ar comprimido e ampliada a rede de oxigênio. Foi montada uma equipe de enfermagem, médica e de auxiliares de serviços gerais para lidar exclusivamente com pacientes internados suspeitos de COVID 19.

Essa equipe está passando por constantes treinamentos para atender os pacientes de COVID 19. As antigas enfermarias para pós operatório foram transformadas em dois quartos de isolamento, com porta dupla. Foi feito um acesso lateral exclusivo para entrada dos pacientes suspeitos. Eles não entrarão pelo corredor do hospital. Os isolamentos foram equipados com monitor cardíaco, bomba de infusão e ventilador mecânico. Além do que, conta com raio x portátil exclusivamente para esses casos.

A pediatria e a enfermaria masculina foram transferidas de espaço, para poder aumentar a área de isolamento. Esta medida já foi tomada prevendo um número maior que 02 casos.

Todos os insumos e EPI necessários foram providenciados.

“Entregamos frascos de álcool para uso pessoal dos trabalhadores do hospital. Foi feita manutenção da máquina de bioquímica para realizar os exames necessários. Serão instalados dispensadores de álcool gel e placas de orientação para biossegurança e controle de infecção hospitalar. Confecção e entrega de mais de 200 itens de rouparia hospitalar, entre lençóis e roupas para equipe do hospital. O ambulatório do Hospital foi transferido para o prédio do CAPS, pois seu espaço se transformará em enfermarias para pacientes com outros diagnósticos. Em caso de uma disseminação dos casos de COVID 19, o pavilhão 02 (internação) ficará exclusivo para os pacientes suspeitos”, disse a secretária de Saúde do Município..

“Atualmente estamos preparados para receber 02 pacientes graves e 05 com quadro moderado. No entanto, reiteramos que a orientação é #Ficar_Em_Casa.

Agradecemos o empenho da equipe de Artífices em nome do Sr. Galvão, a equipe de ACE em nome do Sr Josielton e da equipe da Infraestrutura em nome do Sr Ezídio (Seu Pará), por realizarem as mudanças necessárias!!! Desculpem o transtorno, estamos trabalhando para que não tenhamos nenhuma perda para o COVID 19!!!”, informou a Secretária.

EQUIPE HMR PARA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE SUSPEITO DE COVID 19

- Enfermeiro Marlon Gomes (coordenador)

- Enfermeira Rebeka Fonseca

- Médica Camila Dias

- Tecnica de Enfermagem Andreia Pádua

- Técnica de Enfermagem Cledilene Farias

- Técnica de Enfermagem Camila Imbiriba

- Agente Operacional Keyla Zanetti

- Agente Operacional Iangles

- Agente Operacional Leonarda

EQUIPE TÉCNICA DE APOIO

- Médica Gláucia Wanderley

- Enfermeira Rosicléia Borges

- Enfermeira Maria dos Anjos

- Enfermeira Klebia Neres

- Farmacêutica Letícia Carvalho

- Farmacêutica Marcielen Amorim

- Farmacêutico Josiney Godinho

- Biomédica Rarissa de Oliveira

Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil