Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:31
03/11/2021 as 14:20 | Por Redação |
Funcionários e colaboradores da Semed recebem visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição
A visita da imagem ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3
Fotografo: Reprodução
Secretária Maria José Maia durante a visita da imagem da Santa

Funcionários e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberam no início da manhã desta quarta-feira (3) a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição. 

 

A agenda de visitas a órgãos públicos faz parte da programação que antecede a festa religiosa da padroeira do povo católico santareno. 

 

 

A visita da imagem peregrina foi marcada por cantos, reflexões e memória dos professores que faleceram, sobretudo aqueles que morreram vítimas da covid-19. 

 

A Secretária de Educação Maria José Maia destacou a alegria em poder receber a imagem peregrina. “Nós estamos muito felizes, é um momento de fé, de bênçãos, que nós possamos vivenciar no dia a dia, sobretudo na nossa lida diária com a educação, os valores deixados por Nossa Senhora, valores da humildade, da fé, da fidelidade, enfim, foi um momento de muitas bênçãos pra todos nós”. 

 

A Secretária lembrou a professora Eunice Ferreira que faleceu recentemente. Eunice doou mais da metade de vida em prol da educação. 

 

“Nós queremos lembrar de todas as pessoas que perderam suas vidas por conta da pandemia, de forma especial a nossa homenagem à professora Eunice Ferreira que esteve conosco durante muitos anos, dedicou mais da metade de sua vida à educação, que ela seja recebida por Deus na eternidade e que nós que ficamos aqui possamos nos espelhar em Maria e assim poder seguir fazendo uma educação cada vez mais de qualidade”, concluiu a secretária.  

 

Para o professor Moisés Ricardo Ferreira, encontrar-se com a mãe do Senhor é um momento especial, diferenciado. 

 

“Maria é o tempero, é aquela que faz a diferença, não existe uma conversão profunda se não tiver a presença de Jesus e de Maria, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, mas Maria também faz a diferença, ela ensina a cada um de nós “Fazei o Ele que vos disser” e fica o convite pra cada um de nós, servidores da Semed a seguirmos os passos de Maria e fazermos o que Ele nos disser”, disse Moisés. 

 

Já a servidora Maria Conceição Rocha resumiu o sentimento do coração ao participar desse momento solene. 

 

“O coração transbordante de alegria igualmente quando vou ao encontro de minha mãe biológica, ao encontro da minha mãe do coração, um encontro com a pessoa que a gente ama, aquela pessoa que não nos abandona nunca. Posso dizer que Maria é minha luz, meu alicerce, é quem me sustenta nos bons momentos, mas também nos momentos de aflição, de tristeza”, disse a servidora. 

 

Para Ervaldo Tavares de Sousa, da Coordenação da Festa, a visita da imagem é um momento de benção, onde as pessoas se confraternizam, agradecem, é um momento de união entre os católicos da Arquidiocese. 

 

“Por todas as instituições públicas e privadas por onde passamos a imagem peregrina tem deixado alegria, confiança, forças pra caminhada, além da união entre os católicos”. 

 

A visita da imagem de Nossa Senhora aos órgãos públicos e empresas teve início dia 12 de setembro e deve prosseguir até o próximo dia 12 de novembro. 

 

A Festa de Nossa Senhora da Conceição desse ano tem como tema “Maria, mãe de Jesus, esposa de José”. O Círio está marcado para dia 28 de novembro. 

 

Por: Roonie Dantas 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil