Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:37
21/11/2019 as 09:14 | Por Da Redação |
Escolas de Mojuí dos Campos realizarão Feiras Culturais e Mostra Pedagógica
Ação tem apoio da Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação
Fotografo: Reprodução
Eventos acontecerão nesta sexta-feira (22) e sábado (23), em três escolas municipais

Três escolas municipais de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, preparam seus espaços para a culminância de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2019.

Nesta sexta-feira (22), a Escola Municipal Frei Rogério, da Comunidade Garrafão, vai realizar a Feira Cultural do Conhecimento com o tema: Diversidades de saberes. A programação inicia às 10 horas e vai destacar nos estandes sub-temas como: cultura local, a história da comunidade; Preservação do meio ambiente através da reciclagem; Literatura Infantil, jogos e brincadeiras;  Inclusão Social: “Respeitando limites e valorizando potencialidades”; jogos ditáticos e eletrônicos como ferramenta de ensino e Cultura afrodescendente: “O respeito as etnias”.

As apresentações culturais vão embalar o público com danças como forró pé de serra, mistura de ritmo paraense, literatura de cordel, Teatro Nordestino e show de calouros. A Escola Frei Rogério é um polo e atende da Educação Infantil ao 9° Ano do Ensino Fundamental.

Também na sexta-feira (22), a Escola Francisco Chagas Lima, do bairro Cidade Alta 2, vai realizar a III Mostra Pedagógica com o tema: Amazônia, berço da vida. A Mostra vai destacar atividades preparadas por alunos e professores da Educação Infantil ao 5° ano. De acordo com a programação, os estandes vão apresentar trabalhos sob os sub-temas: fauna, flora, lenda da mandioca, sustentabilidade, xote ecológico, dança da farinhada, dança do guarda-chuva, coreografia herdeiros do futuro, salve Amazônia, ritual indígena mística da Amazônia. A abertura do evento será as 13 horas e vai se estender até as 16 horas.

A rodada de culminância de projetos das escolas municipais encerra no sábado (23) na Escola Pedro Teixeira na Comunidade Boa Fé. A Escola vai realizar a Feira Cultural com o tema: Aprendendo com a diversidade, visando a sustentabilidade. A programação vai iniciar a partir das 17:30horas.

Os eventos terão apoio da prefeitura de Mojuí dos Campos, governo de Jailson Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Juvenal Arruda. Com informações e foto de Mojuí na Íntegra.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil