Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:33
08/08/2019 as 11:00 | Por Da Redação |
Educação ambiental é levada à escola de comunidade ribeirinha de Santarém
Ação é realizada através do Projeto Sala Verde, que esteve na comunidade de São Pedro
Fotografo: Reprodução
Projeto visa levar conscientização ambiental às crianças, como plantio de mudas

Educadores ambientais do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), através da Prefeitura de Santarém, e agentes da I Companhia Ambiental da Polícia Militar atuaram em conjunto em uma ação de educação ambiental do Projeto Sala Verde na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental São Pedro, situada na Comunidade São Pedro, na manhã de terça-feira (6).

O projeto Sala Verde visa levar a conscientização ambiental às crianças através de atividades lúdicas, brincadeiras, vídeos e plantio de mudas, tornando-as agentes multiplicadores levando o conhecimento adquirido para suas casas. A programação iniciou com o Cine Ambiental, no qual as crianças aprenderam de forma divertida sobre o consumo consciente da água. Logo após isso os alunos acompanharam e ajudaram no plantio de mudas de Ipê, Owti e Cajueiro na escola, além de terem aprendido curiosidades sobre as plantas e a forma correta de se plantar mudas.

"Hoje eu aprendi como plantar uma muda, foi bem divertido. A gente tem que tomar cuidado pra não deixar ela muito funda no buraco se não ela não vai crescer direito, daí a gente corta o saco plástico da muda e depois que pôr ela no buraco puxa a sacola por cima e tapa com terra. A sacola a gente joga no lixo", explicou entusiasmado Eduardo Renan, aluno do 2º ano.

A programação então encerrou com a "Trilha Ecológica" e os quebra-cabeças. Atividades lúdicas e brincadeiras que ensinam valores ecológicos enquanto divertem. Um momento de descontração, diversão e aprendizado.

"Eu gostei muito dessa ação de hoje, as crianças adoraram e se divertiram muito também, fica até difícil dizer qual atividade elas gostaram mais. Além disso, elas também aprenderam muito sobre os cuidados com o meio ambiente e agora vão levar esse conhecimento para suas casas, ajudando a espalhar esse conhecimento ainda mais", ressaltou Elciane Vieira, professora do 2º ano.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil