Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:32
09/06/2021 as 08:16 | Por Redação |
Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado participa de evento em Rurópolis
Evento é uma realização do Consórcio dos Municípios do Tapajós e visa capacitar os integrantes da Defesa Civil Municipal de cada Município
Fotografo: Reprodução
Prefeitos Vilson Gonçalves e Joselino Padilha "Taká" e Cel BM Pinheiro, na abertura do evento

Na manhã de terça-feira (08), o Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Pará, Cel BM Pinheiro, fez a abertura do II ENCONTRO DOS COORDENADORES DE DEFESA CIVIL MUNICIPAL, evento que ocorre em Rurópolis e é uma realização do Consórcio dos Municípios do Tapajós visando capacitar os integrantes da Defesa Civil Municipal de cada Município.  

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em péNenhuma descrição disponível.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

A abertura do evento contou ainda com a participação do Presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós e Prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves; Prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha "Taká"; Robson, Chiquinho e Paulão, vereadores de Rurópolis, do advogado Hiroito Tabajara que levou a mensagem do Deputado Eraldo Pimenta e demais autoridades.  

Nenhuma descrição disponível.

O evento tem continuação até sexta-feira (11), e está capacitando as equipes da Defesa Civil de cada município, com palestras, discussões, troca de conhecimentos e estudo de casos, com a colaboração da Defesa Civil Estadual. 

O círculo de palestras se iniciou na tarde de ontem com preleção proferida Major BM Piquet, prosseguindo hoje com o início da construção do Plano de Contingência que contará com a orientação do Sub-Tenente BM Da Silva, um dos mais experientes e atacantes integrantes da Defesa Civil Estadual.  

Nenhuma descrição disponível.

O Coordenador da Defesa Civil do Consórcio Tapajós disse que "Esse evento é muito importante, porque mostra que a Defesa Civil pode ajudar muito aos municípios na busca de soluções preventivas e emergências em casos de desastres, ajudando o Município e a população em momentos de grandes dificuldades. Quero destacar que sem o esforço e colaboração de nossa equipe, juntamente com o apoio do Presidente Vilson, prefeito Taká, Defesa Civil Estadual e do Deputado Eraldo Pimenta, a realização desse evento não seria possível, mas, graças a Deus está correndo tudo bem e vamos sair todos sabendo mais um pouco para como ajudar nos casos que se apresentarem", finalizou Miguel Neto. 

Nenhuma descrição disponível.

O objetivo do Evento é desenvolver habilidades e ampliar conhecimento sobre a elaboração de "Planos de Contingências" (conceitos, aspectos legais, modelos), compreender sua função dentro do processo de gestão e ampliar conhecimento sobre planejamento de simulados.  

Nenhuma descrição disponível.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "TRAIRÃO"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e em pé

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 

Fotos: Silvágner Grigório Fotografia 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil