Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 10:19
28/10/2021 as 07:57 | Por Redação |
Caminhada encerra programação alusiva a Campanha Outubro Rosa em Óbidos
No dia D da Luta contra o câncer de mama centenas de pessoas foram às ruas participar de uma caminhada
Fotografo: Reprodução
Campanha buscou alertar a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

No dia D da Luta contra o câncer de mama centenas de pessoas atenderam ao chamamento e foram às ruas participar de uma caminhada em prol da sensibilização quanto a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama no município de Óbidos, no oeste paraense. A caminhada saiu de frente da Academia de Saúde, no bairro de Santa Terezinha e seguiu pelas principais vias urbanas do município até a Praça do Sesquicentenário, onde um dos principais monumentos do município foi iluminado nas cores da campanha Outubro Rosa. 

 

A secretária de saúde de Óbidos, Ana Elza Tavares, falou sobre a responsabilidade de falar sobre a saúde da mulher e já deixou um apelo aos homens, que busquem as unidades de saúde e busquem atendimentos voltados especificamente ao novembro azul, campanha que visa o diagnóstico precoce do câncer da próstata “Trabalhamos o outubro rosa com muito carinho e responsabilidade quanto a saúde da mulher, hoje é o dia D e nós encerramos a programação com uma caminhada e já alertamos a população quanto a chegada da campanha novembro azul, que é necessário que as mulheres incentivem os seus companheiros a buscarem atendimento e cuidarem mais da sua saúde”. 

 

Para quem já presenciou de perto a luta contra o câncer de mama a campanha ganha um outro significado. "Eu convido às mulheres para fazerem os exames, pelo menos uma vez por ano, porque o câncer de mama e o de útero é uma doença muito difícil, eu tenho uma cunhada em tratamento e só a gente da família sabe como é preciso dar força, por isso é tão necessário o povo de Óbidos se mobilizar”, encorajou a aposentada Analice Vieira que participou da caminhada. 

 

O prefeito de Óbidos, Jaime Silva falou sobre a importância das campanhas preventivas, da sensibilização e conscientização da população. “É muito importante manifestações como essas voltadas a chamar a tenção, principalmente das mulheres e dos homens na questão da prevenção. Aqui eu quero parabenizar a Secretaria de Saúde pela proposta de chamar a atenção para a prevenção e a gente faz o alerta para que as pessoas busquem fazer seus exames preventivos e tenham um maior cuidado com sua saúde", finalizou Jaime Silva. 

 

Na chegada ao Sesquicentenário a iluminação do Palácio José Veríssimo ganhou destaque e chamou a atenção de todos pela coloração rosa, em alusão as cores da luta contra o câncer de mama e colo do útero enquanto os participantes puderam participar de um aulão de ritmos contagiantes, com muita zumba. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil