Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:01
01/04/2021 as 13:20 | Por Redação |
Unidades e Centros Educacionais Infantis realizam atividades remotas de Páscoa
Em tempos de pandemia e com as aulas ocorrendo de forma remota, a criatividade dos professores têm sido fundamental
Fotografo: Reprodução
A celebração ecumênica será no próximo dia 5, às 8h

Nesta época do ano as escolas costumam desenvolver atividades alusivas à Semana Santa, buscando despertar nos alunos a reflexão sobre a data que lembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em tempos de pandemia e com as aulas ocorrendo de forma remota, a criatividade dos professores têm sido fundamental para que a data continue sendo, não apenas lembrada, mas também celebrada e a mensagem pascal seja levada aos alunos. 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Raimunda de Sousa, no bairro da Nova República, é uma das instituições que está com a atividade em uma programação denominada “Páscoa, amor verdadeiro”, no período de 31 de março até 5 de abril. 

De acordo com a coordenadora Janice Diniz o objetivo é trabalhar com as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa. A programação consta de atividade remota individual, culto ecumênico e confecção de lembrancinhas aos alunos. A celebração ecumênica será no próximo dia 5, às 8h. 

Outra ação sobre o tema está sendo desenvolvida na Unidade de Educação Infantil (UmeiMaicá. Com a temática “Páscoa do amor, resgatando a alegria em tempos de pandemia”, a unidade está desenvolvendo diversas atividades ao longo desta semana. O objetivo é oferecer às crianças conhecimento sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e sobre os símbolos que a representam. Para isso, os professores utilizam a tecnologia das redes sociais. Mensagens e reflexões são enviadas aos alunos via Whatsapp e ligações telefônicas. 

Ainda na programação da Umei Maicá também consta a oficina de ovos de Páscoa. As técnicas para a produção desenvolvidas pelas professoras são transmitidas para as famílias através de vídeos e fotos via grupos de Whatsappp. A ideia é transformar o aprendizado em oportunidade de geração de renda para as famílias. A oficina ocorreu na terça (30) e quarta-feira (31). 

A equipe da Unidade também confeccionou lembrancinhas de Páscoa que serão entregues aos alunos nesta quinta-feira (01), em locais estratégicos. Usando um carro-som, uma equipe, devidamente caracterizada, estará levando música e histórias sobre a morte e ressurreição de Jesus aos moradores. É durante esse trajeto que serão entregues as lembrancinhas e os ovos de páscoa para todas as crianças matriculadas na Umei Maicá. 

De acordo com a coordenadora da Umei, Marta Martins, tudo será feito obedecendo todos os protocolos de segurança e com os cuidados necessários, com uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. 

Fonte: Portal Santarém e Ronnie Dantas/Semed/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil