Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:01
11/01/2022 as 12:39 | Por Redação |
Semsa realiza campanha “Janeiro Branco”, em Óbidos (PA)
Campanha tem como objetivo chamar a atenção para à saúde mental
Fotografo: Reprodução
Pessoas atendidas pela Academia da Saúde, participaram de um momento de meditação e interação com os profissionais de saúde

A prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem realizado ações voltadas para à campanha "Janeiro Branco", que busca conscientizar a população para os cuidados com a saúde mental. 

 

Na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, as pessoas atendidas pela Academia da Saúde de Óbidos, participaram de um momento de meditação e interação com os profissionais de saúde, que buscou principalmente fazer com que o público tenha conhecimento da importância do autocontrole e de qual forma isso nos ajuda a melhorar nossa saúde mental. 

 

Durante todo o mês de janeiro estão programadas ações com palestras educativas, momentos de meditação e várias outras ações em parceria com outras secretarias. "estamos com uma programação montada durante todo o mês, o objetivo é conscientizar a população para à importância dos devidos cuidados com a saúde mental, e essas orientações são importantes para às pessoas que infelizmente sofrem com algum tipo de incomodo mental, seja ele irritabilidade, ansiedade ou qualquer outro problema", enfatizou a Coordenadora da Acadêmia de Saúde de Óbidos Celciane Gama da Costa. 

 

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), deve intensificar os serviços disponibilizados a população com a realização ainda de palestras ao público. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil