Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:19
03/03/2022 as 14:38 | Por Redação |
Santarém sedia I Copa de Futsal Feminino do Oeste do Pará
Evento iniciou na manhã desta quinta-feira (03) e vai até sábado, 5
Fotografo: Reprodução
Evento é uma iniciativa da AMUT, em parceria com a Prefeitura de Santarém

Iniciou na manhã desta quinta-feira (03), no Ginásio da Escola Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Diamantino, em Santarém, a I Copa de Futsal feminino. O evento ocorre até sábado (5), e é uma iniciativa da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). 

 

A Copa é uma homenagem e comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março, além de proporcionar a integração e o incentivo da prática esportiva dos municípios associados. 

 

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, prestigiou o evento representando o prefeito Nélio Aguiar e também as mulheres de Santarém. Ela destacou sobre a importância da mulher no esporte. 

 

“Quero parabenizar as mulheres esportistas que estão participando desse importante evento que é realizado pela primeira vez pela Amut reunindo o esporte feminino. Parabenizo ainda os municípios que vieram à Santarém. Parabéns as mulheres guerreiras pelo mês e que continuem com essa força ocupando cada vez mais espaços na sociedade”, argumentou a titular da Semtras. 

 

 

Prefeito de Porto de Moz e presidente da Amut, Rosibergue Campos; Secretário Regional de Governo, Henderson Pinto; e Secretária Celsa Brito, na abertura do evento 

 

O prefeito de Porto de Moz e presidente da Amut, Rosibergue Campos, agradeceu o apoio da Prefeitura de Santarém e também do governo do estado e dos municípios que se reuniram para participar da competição. “Quero parabenizar a cada equipe que está aqui presente e por não terem desistido. Nós somos 20 municípios, 15 desistiram e vocês não. Portanto, parabéns por estarem aqui.” 

 

O secretário Regional de Governo Henderson Pinto parabenizou a Amut na pessoa do presidente Rosibergue Campos pela realização da I Copa feminina de futsal alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santarém por meio da Semtras e da Semjel pelo apoio ao evento. “É muito importante um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. É uma forma de valorizar a todas as mulheres de todos os segmentos e agora dessa vez no esportivo. Nossa gratidão e parabéns a todos.” 

 

A competição conta com a presença das seleções de Santarém, Placas, Porto de Moz, Uruará e Vitória do Xingu. Haverá premiação para a seleção campeã e a vice-campeã. 

 

Confira a programação  

Sexta-feira – 04/03/22 

9h – 5º jogo 

10h – 6º jogo 

11h – 7º jogo 

17h – 8º jogo 

18h – 9º jogo 

19h – 10º jogo 

 Sábado – 05/03/22 

9h – 1º jogo da semifinal 

10h – 2º jogo da semifinal 

19h – Jogo da Final 

20h30 – Encerramento com premiação 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil