Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:12
08/04/2024 as 14:00 | Por Redação |
Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida em Mojuí
No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão
Fotografo: Reprodução
Programação de aniversário de 1 Ano do Projeto 'FitDance' em Mojuí dos Campos

O FitDance completou um ano de atividades em Mojuí dos Campos, levando dança, saúde e bem-estar para a população. Desenvolvido pelo Governo Municipal, no âmbito na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o projeto tem o objetivo de promover a prática regular de atividade física, combater o sedentarismo e incentivar hábitos saudáveis entre os participantes. Para celebrar esse primeiro ano, a administração municipal realizou um aulão especial na noite de sábado (6), na Quadra do Nogueirão. O evento reuniu dezenas de pessoas, além de autoridades. 

 

Ao longo de um ano, o FitDance proporcionou não apenas a prática de exercícios físicos, mas também se tornou um espaço de convívio social e de diversão. Também contribuiu significativamente para a promoção da saúde mental, ajudando os participantes a aliviar o estresse do dia a dia através da música e da dança. Os benefícios físicos e emocionais alcançados pelos praticantes ao longo desse primeiro ano são evidentes, demonstrando o sucesso da iniciativa da administração municipal e a importância do projeto para a população da zona urbana e rural. 

 

O aulão de aniversário do FitDance teve a participação de caravanas e instrutores de Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém. O instrutor Danyel Fontenele comanda as aulas no município e destacou a importância do projeto. "Hoje é um dia festivo, de alegria, de celebração pelo sucesso que é o FitDance. É um projeto que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas que buscam qualidade de vida. Estou muito feliz por fazer parte dessa história. Agradeço a prefeitura, ao governo municipal por investir na dança e proporcionar qualidade de vida para nossa população", afirmou. 

 

"O FitDance é um projeto que nasceu para transformar vidas, para promover saúde. E hoje a gente fica muito feliz pelo sucesso desse projeto tão importante para a população. A Semtras tem feito um trabalho de inclusão, em oferecer atividades que proporcionem saúde e bem-estar para os cidadãos. Quero agradecer a presença de todos, fizemos este aulão com muito carinho. Agradeço ao nosso prefeito Marco Antônio por apoiar e fortalecer o nosso projeto", avaliou a primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima. 

 

"É com imensa satisfação que celebramos o primeiro ano do Projeto FitDance em Mojuí dos Campos. Esse projeto tem sido um verdadeiro catalisador de saúde e bem-estar da nossa população. Ao longo deste último ano, testemunhamos como a dança e a atividade física têm o poder de transformar vidas, promovendo não apenas a saúde física, mas também a saúde mental e emocional de nossos cidadãos. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos neste projeto. Que venham muitos mais anos de sucesso e alegria com o FitDance", afirmou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Atividades do FitDance - O projeto atende a população da zona urbana e da zona rural de Mojuí dos Campos. Atualmente, as atividades da zona urbana são realizadas na Quadra de Esportes do Nogueirão, no bairro Esperança, toda semana - segunda, quarta e sexta-feira, no horário das 18h às 19h. Na zona rural, o projeto é realizado no Barracão da comunidade Igarapé da Lama - terça e quinta-feira, no horário das 18h às 19h. Para participar, basta procurar a Semtras ou um dos pontos do aulão, e fazer a inscrição. As atividades do FitDance são totalmente gratuitas. 

 

Texto de Adonias Silva, com fotos de Silvágner Grigório 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil