Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 19:36
05/05/2022 as 15:03 | Por Redação |
Prefeitura realiza articulação para viabilizar retificação de nome de socioeducando
Ação é para atender o jovem em cumprimento de medida socioeducativa, com objetivo de viabilizar a retificação do nome do socioeducando
Fotografo: Reprodução
Equipe técnica do programa realizou articulação junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou articulação para viabilizar retificação de nome de um adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa. 

 

De acordo com a coordenadora do Creas Jéssica Bentes, a equipe técnica do programa de Medidas Socioeducativas realizou articulação junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama Santarém, para atendimento do jovem em cumprimento de medida socioeducativa, com objetivo de viabilizar a retificação do nome do socioeducando, que estava grafado incorretamente em seus documentos. 

 

"A equipe observou, durante os atendimentos, que o socioeducando expressava descontentamento com a grafia de seu nome, e segundo ele já lhe havia ocasionado diversos constrangimentos.”, contou Jéssica. 

 

“Nossa equipe tem se empenhado ao máximo na busca do melhor atendimento socioeducativo, realizando trabalhos voltados a educação, profissionalização, esporte, lazer, cultura, bem como auxílio jurídico aos socioeducandos, como foi o caso da articulação para retificação do nome. O maior objetivo é avançar nas políticas socioeducativas no Município, e estamos trabalhando cada dia mais em prol dessa finalidade.”, observou Sandra Santana Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

A partir da retificação que está em processo, os documentos do jovem serão corrigidos e este problema será superado. 

 

A coordenadora esclareceu que o trabalho da equipe técnica do programa de medidas socioeducativas tem o objetivo de oportunizar a melhoria da vida dos adolescentes em acompanhamento. 

 

As ações do Creas, não se limitam a atendimentos e esclarecimentos; vão muito além, pois trabalha para atender as demandas de cada adolescente, de acordo com suas necessidades e especificidades, o que muda completamente de um socioeducando para outro. 

 

A ação será ajuizada pelos professores do Núcleo de NPJ da Unama e seu andamento será acompanhado pela equipe do Creas até a conclusão do processo, com posterior emissão de novos documentos para o jovem. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil