Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 02:04
26/02/2022 as 10:54 | Por Redação |
Prefeitura de Óbidos realizou o I Fórum comunitário do selo UNICEF
"É com muita alegria e empenho, que novamente estamos aderindo ao selo UNICEF”, disse o prefeito Jaime Silva
Fotografo: Reprodução
Ação aconteceu na manhã de sexta-feira (25), no cliper de Terezinha

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou na manhã da última sexta-feira, 25 de fevereiro, o I Fórum comunitário do selo UNICEF. O evento, ocorreu no cliper de Terezinha, e teve a participação de lideranças religiosas, comunitárias e políticas. 

 

O Fórum é um momento provocado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para que os municípios do Norte e Nordeste brasileiro, possam debater suas políticas públicas para a primeira infância. 

 

A edição 2021-2024 do Selo UNICEF, tem sido discutido há anos pelo município que busca alcançar as principais metas dentro do percurso proposto na metodologia do programa, os Fóruns Comunitários e a Reunião Intermediária de Acompanhamento são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência nos municípios. Estes são espaços nos quais todos têm a oportunidade de refletir e juntos definir as prioridades, para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

 

"É com muita alegria e empenho, que novamente estamos aderindo ao selo UNICEF, esperamos alcançar as metas e ter de fato o reconhecimento, tudo isso pelo bem de nossas crianças e adolescentes, que merecem viver em um mundo melhor e mais igualitário", ressaltou o Prefeito de Óbidos, Jaime Silva. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil