Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 19:10
04/04/2024 as 13:55 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Ação foi realizada na manhã de terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.
Fotografo: Reprodução
Adesivagem de veículo na blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em Mojuí dos Campos

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril, foi marcado por uma blitz educativa no Centro de Mojuí dos Campos, no Baixo Amazonas. A mobilização foi promovida pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e reforçou valores fundamentais como respeito, inclusão social e a luta contra o preconceito, promovendo uma conscientização importante sobre o autismo na sociedade. 

 

A concentração foi na travessa Antônio Walfredo, em frente à igreja matriz de Santo Antônio de Pádua. Os motoristas e pedestres que passavam pela via eram parados e recepcionados com faixas e cartazes sobre o autismo, direitos das crianças autistas e suas famílias, formas de tratamento e a importância da identificação precoce. A ação incluiu a distribuição de adesivos e material informativo, com o objetivo de educar sobre a importância de reconhecer e apoiar as habilidades das pessoas autistas. 

 

A ação reuniu estudantes e professores das escolas Júlio Walfredo da Ponte, Artur Calazans e Fernando Guilhon, além de profissionais da assistência social, da saúde e da educação do município. A blitz também teve a participação do Grupo TEAs de Mojuí dos Campos, uma organização dedicada ao apoio e empoderamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, e que atua na conscientização, educação e defesa dos direitos das pessoas com autismo. 

 

Para a primeira-dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, a conscientização ao autismo é fundamental. "A informação é a maior estratégia para combatermos o preconceito, a discriminação, e fazermos com o que as pessoas compreendam e aprendam a respeitar. É um momento importante, de visibilidade ao TEA, de apoio aos autistas e suas famílias", destacou. A blitz teve apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT). 

 

Texto de Adonias Silva, com fotos de Davi Leal/Ascom-PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil