Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:04
14/04/2022 as 13:47 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura atendimento da ESF Alto Alegre na Unidade Mista de Saúde
A solenidade reuniu autoridades do governo, da Câmara, profissionais de saúde e a comunidade na tarde de quarta-feira (13)
Fotografo: Reprodução
Autoridades durante o ato de inauguração do atendimento da ESF Alto Alegre em Mojuí dos Campos

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inaugurou na tarde de quarta-feira (13), o novo posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto Alegre, que passa a atender a população do bairro na Unidade Mista de Saúde, prédio do antigo hospital, onde também funciona o atendimento de urgência e emergência do município. A solenidade de inauguração reuniu autoridades do governo municipal, da câmara, profissionais de saúde e a comunidade. 

 

A equipe de saúde da família Alto Alegre antes dividia espaço na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Esperança. Agora, os profissionais ganharam sede própria. A população do bairro e também do Centro terão acesso a diversos serviços, entre eles, consultas médicas e de enfermagem, vacinação, pré-natal, exame de prevenção ao câncer de colo do útero, dispensação de medicamentos triagem neonatal, notificação, acompanhamento e monitoramento sobre doenças, telemedicina, e outros serviços. 

 

"Essa é uma grande conquista. Sabemos que o trabalho das ESFs é muito valioso, pois é o primeiro atendimento, é o agente de saúde acompanhando a situação das famílias, de cada cidadão do nosso município, é o médico, é o enfermeiro, é toda uma equipe que trabalha para proporcionar saúde e bem estar para a nossa população. A Secretaria de Saúde, a gestão do prefeito Marco Antônio, todos empenhados pela saúde das pessoas", afirmou o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues. 

 

"Hoje é um dia marcante e importante para o município, pois estamos aqui ampliando a oferta de serviços da atenção básica de saúde no município. A ESF Alto Alegre vai proporcionar atendimento de maior excelência a partir de hoje. Teremos médicos para atender a população, enfermeiros, e muitos serviços, entre eles a telemedicina que é a grande novidade, é uma conquista histórica para o município, para a nossa gestão. A saúde é sempre prioridade para nós", destacou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Texto: Adonias Silva/Ascom-PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil