Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 08:00
09/06/2022 as 11:32 | Por Redação |
Peninha solicita Ressonância e Tomografia para o Hospital Municipal de Itaituba
Com a instalação desses equipamentos, o paciente não precisará se deslocar para Santarém, para fazer estes exames
Fotografo: Reprodução
Vereador Peninha teve requerimento aprovado na Câmara Municipal de Itaituba, na sessão de terça-feira (08)

“Doença não espera”, disse o vereador Peninha em seu requerimento aprovado na última terça-feira, dia 08, pedindo para o Governador do Estado, Helder Barbalho e aos deputados estadual Eraldo Pimenta e federal José Priante, a alocação de um Aparelho de Ressonância e um Aparelho de Tomografia para serem instalados no Hospital Municipal de Itaituba. 

 

Peninha espera que tanto o deputado Eraldo Pimenta, como o deputado José Priante possam alocar recursos, "através de  emendas para a aquisição destes aparelhos para o Hospital Municipal de Itaituba, ou o Estado, através da SESPA, doar estes aparelhos para o nosso hospital", disse o parlamentar. 

 

"Hoje, temos no Hospital Regional do Tapajós os aparelhos de Ressonância e de Tomografia, porém, não são suficientes para atender a demanda da região, pois aqui atende pacientes dos municípios de Jacareacanga, Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Placas e Aveiro", destacou Peninha.  

 

O Vereador informou que diariamente são procurados por pacientes portando pedido médico destes exames e devido a sobrecarga no Hospital Regional de Itaituba, são encaminhados para Santarém. 

 

"Com a instalação destes aparelhos no Hospital Municipal de Itaituba, os pacientes não precisam ser transportados para o Hospital Regional ou para hospitais conveniados para fazerem tais exames. Seria mais uma opção no atendimento à saúde da nossa população e da região", frisou peninha. 

 

"O Hospital Municipal de Itaituba serve de referência para a região, sendo a porta de entrada para o Hospital Regional. Com certeza a instalação de Aparelhos de Ressonância e de Tomografia no Hospital Municipal, o resultado dos exames seria mais rápido, assim como o tratamento da doença que for detectada. O paciente não precisará se deslocar para Santarém, para fazer estes  exames", diz no requerimento o vereador Peninha.  

 

Fonte: Portal Santarém 

  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil