Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:19
21/04/2022 as 14:34 | Por Redação |
Mais de 600 famílias recebem alimentos do Programa Alimenta Brasil, em Santarém (PA)
Santarém é referência na execução do Programa, sendo exemplo para outros municípios
Fotografo: Reprodução
Entrega beneficiou moradores dos bairros Nova República, Matinha, São Francisco e Santo André

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou mais uma entrega do Programa Alimenta Brasil (PAB) do Governo Federal. Mais de 600 famílias dos bairros Nova República, Matinha, São Francisco e Santo André foram contempladas. 

 

As entregas ocorreram com a presença da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana, do coordenador do PAB em Santarém Fagner Gonçalves e da equipe do Programa no município. 

 

A secretária lembrou que Santarém é referência na execução do Programa, sendo exemplo para outros municípios. 

 

“Estamos felizes com a continuidade do programa de aquisição de alimentos, porque é possível atender os agricultores e fortalecer a nossa agricultura familiar. O Programa é uma compra direta dos agricultores do nosso município, sejam eles da várzea, do planalto, ou área urbana e na outra ponta atende as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos nossos Cras. Nos alegra porque nós conseguimos garantir o recurso dentro do território, garantir o desenvolvimento do nosso município e também assistir as nossas famílias impactadas ainda pela pandemia, e as famílias em situação grave de vulnerabilidade, garantindo a segurança alimentar”, destacou Sandra. 

 

O PAB tem por objetivo a compra de alimentos oriundos da agricultura familiar para estimular a produção familiar às famílias no campo e abastecer simultaneamente as unidades de atendimento da rede socioassistencial por meio de alimentos saudáveis em quantidade e regularidade. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil