Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:03
20/05/2022 as 12:43 | Por Redação |
DNA Brasil Talentos chega a Marituba (PA)
O lançamento contará com a presença de Willian Naraine, do Double You
Fotografo: Reprodução
Lançamento do Programa DNA Brasil Talentos será no dia 26 de maio, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba (PA)

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace), lançará, no dia 26 de maio, o programa DNA do Brasil Talentos na cidade de Marituba, no Pará. Inicialmente, os estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora do Rosário serão beneficiados.  

  

O DNA é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Marituba (SEMED). O evento de lançamento contará com a presença dos padrinhos, Willian Naraine, vocalista da Banda Internacional Double You, e Kawan Figueiredo Pereira, finalista dos saltos ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio (2020). 

  

O projeto incentiva, por meio da educação e do esporte, o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. Com a utilização de metodologia única e avançada, os professores são capacitados a analisar e impulsionar os estudantes, de acordo com suas áreas de maior aptidão.  

  

“O DNA do Brasil atua não só no desenvolvimento de jovens atletas, mas também na formação de cidadãos, por meio de um acompanhamento pedagógico, odontológico, nutricional e psicossocial, respeitando as diversidades de cada um”, explica o presidente do Idecace, Wilson Cardoso.  

  

Além do evento, os professores das duas escolas receberão capacitação. O Coordenador da Equipe Científica do Idecace, Gustavo Aires Arruda, discorrerá sobre os referenciais teórico-metodológicos do Programa. Já o Diretor Pedagógico do Instituto,Tiago Cortinaz, abordará a operacionalização do Programa nas escolas. 

  

Idecace  

O Instituto Idecace trabalha há quase 20 anos na capacitação de profissionais para contribuir com os governos, empresas, instituições e outras organizações para aprendizagem baseado no potencial humano.  

  

Com metodologia única e exclusiva, o instituto já atendeu mais de 250 mil jovens talentos, que hoje são atletas com títulos regionais, nacionais e até internacionais. 

  

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil