Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 12:19
12/07/2022 as 14:03 | Por Redação |
Com apoio da Prefeitura, seleção de Mojuí dos Campos participa pela 1ª vez da Copa Norte de Futebol
A seleção de Mojuí fez a sua estreia na segunda-feira (11), diante do Velosão, no Campo Nogueirão. O placar final ficou em 1 a 1
Fotografo: Reprodução
Seleção de Mojuí dos Campos durante jogo de estreia no Campo Nogueirão

Pela primeira vez, Mojuí dos Campos conta com uma equipe disputando a Copa Norte de Futebol Masculino 2022 - a maior competição de base da região oeste paraense com participação de atletas jovens. A participação do município conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), que trabalha na coordenação da equipe e na logística dos jogos. A seleção de Mojuí fez a sua estreia na segunda-feira (11), diante do Velosão, no Nogueirão. O placar ficou em 1 a 1. 

 

O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso da gestão com o esporte. "A copa é uma oportunidade aos nossos jovens que amam o futebol. A participação da seleção de Mojuí dos Campos me deixa feliz e orgulhoso. E nada mais justo do que apoiar a nossa equipe, incentivar os atletas da base para que eles possam mostrar seus talentos e investirem no futuro, assim como tantos jogadores profissionais que temos hoje na nossa região. Boa sorte e sucesso a todos", afirmou. 

 

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Vanderlei Baú, destacou a importância das competições esportivas. A prática esportiva é algo saudável e ajuda a formar uma série de valores e comportamentos nos atletas, como responsabilidade, comprometimento, disciplina, cooperação, amizade e companheirismo. Para nós é uma alegria ver nossos garotos empenhados na Copa Norte, fazendo o que eles mais amam, que é jogar boa. E estamos aqui para apoiar a nossa equipe", disse. 

 

A Copa Norte 
A Copa Norte de Futebol é realizada pela Liga de Futebol Amador do Tapajós (FAT). O objetivo da competição é promover o esporte, dar visibilidade aos atletas do Norte e também oportunidade aos talentos do futebol. A edição 2022 conta a participação de mais de 40 equipes e dará mais de R$ 30 mil em premiação. Em virtude do avanço da vacinação e com o fim das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19, este ano todos os jogos poderão contar com a presença de torcedores. 

 

Texto e foto de Adonias Silva/PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil