Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:10
02/08/2022 as 09:47 | Por Redação |
Balanço produtivo do Legislativo é destaque na fala do presidente Ronan Liberal
Retorno dos trabalhos no Legislativo santareno aconteceu na segunda-feira, dia 01 de agosto
Fotografo: Reprodução
Presidente Ronan Liberal Jr (MDB) fez uma síntese das atividades da Câmara Municipal de Santarém, neste primeiro semestre

No retorno dos trabalhos do Legislativo santareno, na segunda-feira (01), o presidente Ronan Liberal Jr (MDB) fez uma síntese das atividades da Câmara Municipal de Santarém, neste primeiro semestre, destacando que, durante o mês de julho, as atividades na Casa permaneceram normais, tanto nos gabinetes, quanto na sede administrativa, dando continuidade aos atendimentos à população.  

 

“Várias instituições legislativas estão retomando a atividade plenária nesse início de agosto. Neste primeiro semestre tivemos um balanço produtivo e positivo na Câmara. No ano passado foram apresentados pelos vereadores 1.836 trabalhos e em 2022 já totalizamos 2.348 matérias apresentadas, discutidas e aprovadas” ressaltou Ronan Liberal Jr.  

 

Dos trabalhos apresentados somente nos seis primeiros meses, 1.652 foram requerimentos, 208 indicações, 245 moções, 74 pedidos de informação e 169 projetos de lei. Ao final do semestre, a Câmara aprovou com êxito a Lei de Diretrizes Orçamentárias de fundamental importância para o legislativo municipal.  

 

Outro assunto destacado pelo presidente foi a mudança nas sessões da casa que serão reduzidas para duas por semana, atendendo orientação para o período eleitoral.  

 

“Somos uma das Câmaras que mais reúne no estado do Pará e temos orgulho disso. A partir do dia 08 de agosto, as sessões serão realizadas às terças e quartas em horário regimental, havendo possibilidade de ser acrescido mais uma hora nesse tempo. Temos seis parlamentares com o nome aprovado nas convenções partidárias, que estarão concorrendo a cargos estaduais e federais, colocando seu nome a disposição da população nesse pleito e torcemos para que obtenham êxito” finalizou o presidente.  

 

Por Dannie Oliveira – Assessora de imprensa do vereador Ronan Liberal Jr. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil