Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:08
04/05/2021 as 08:20 | Por Redação |
Ainda com restrições, presença de público passa a ser permitida no plenário da Câmara
Ronan explicou que a reabertura acontece apenas 14 dias após a mudança de bandeiramento da região
Fotografo: Reprodução
Presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) disse que a liberação será gradativa, com apenas 50% da capacidade

A partir desta terça-feira (04), a população já poderá ter acesso ao Plenário Vereador Benedito Magalhães, conforme decisão anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Ronan Liberal Júnior (MDB). O parlamentar ressalta que o processo de liberação do acesso do público será gradativo, sendo permitida a ocupação apenas da metade do espaço para esse fim. 

Ronan explicou que a reabertura acontece apenas 14 dias após a mudança de bandeiramento da região, que passou de vermelho para laranja, e o registro de queda no número de casos de Covid-19 no município. “Claro que nós vamos manter os protocolos de segurança contra a pandemia para que essa situação de queda continue. Portanto, o uso de máscara e o distanciamento serão exigidos do público presente, que terá álcool gel disponível logo na entrada, onde também será feita a medição de temperatura”. 

A abertura total do espaço para a população, emendou o presidente, vai depender da situação da pandemia no município. Ele também orienta que pessoas do grupo de risco, mesmo que já imunizadas, evitem ocupar o espaço, uma vez que as sessões continuarão sendo transmitidas pelas mídias sociais da Câmara, portanto, os cidadãos podem continuar acompanhando todas as discussões e votações pela internet. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil