Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:07
16/04/2020 as 08:29 | Por Redação |
Simineral On entra no combate ao novo coronavírus
Edição mostra o que o Governo do Pará faz para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade
Fotografo: Portal Santarém
Associadas do Simineral não medem esforços para ajudar no combate à pandemia

O Simineral ON deste mês abraça uma causa para salvar vidas, que é o combate ao novo coronavírus. Com o tema "Todos contra o Coronavírus", esta décima terceira edição, disponível a partir desta quarta-feira (15 de abril), no http://simineral.org.br/, conta as ações de prevenção e combate que estão sendo desenvolvidas pelas mineradoras associadas ao Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral). Além disso, a edição mostrará também o que o Governo do Pará tem feito para apoiar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Em meio a essa crise, nossas associadas têm desenvolvido um trabalho forte para manter a saúde e segurança dos colaboradores, bem como das comunidades com as quais se relaciona e atua, sempre seguindo as recomendações dos órgãos de saúde responsáveis. São várias as iniciativas que merecem destaque. Nosso governador, Helder Barbalho, também tem desenvolvido um trabalho brilhante para preservar a vida e a saúde das pessoas”, comenta o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

Por causa do novo coronavírus, as associadas do Simineral não medem esforços para ajudar no combate à pandemia. A Vale, por exemplo, tem executado ações com objetivo de contribuir para segurança e saúde de empregados, terceiros, famílias e comunidades onde atua, tanto no Pará, como no Brasil e demais países onde a empresa opera.

A mineradora já doou cinco milhões de kits de testes rápidos ao Governo Federal, para que sejam distribuídos aos estados, entre eles o Pará, que já recebeu cem toneladas de insumo como álcool em gel 70%, sabão e detergente líquido.

Entre tantas iniciativas, a Vale apoiou, ainda, a reforma e ampliação de uma ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas. A reforma possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento do município.

Já a Hydro realizou a doação de R$ 5 milhões para a construção e manutenção dos hospitais de campanha de Belém, Marabá, Santarém e Breves, no total de 720 leitos. Sete municípios paraenses onde a Hydro atua começaram a receber 25 mil cestas básicas; municípios também receberam a doação de cinco mil kits para testes de detecção do coronavírus. Além disso, a Hydro tem abastecido com água mineral o abrigo criado pelo Governo do Pará, no Estádio Mangueirão, voltado às pessoas em vulnerabilidade social.

O Simineral ON tem, ainda, um podcast com Marcel Souza, Gestor Executivo da Redes/Fiepa, que vai contar como as indústrias e os pequenos fornecedores devem encarar este momento; e um conteúdo especial para mostrar a importância do isolamento social, único consenso entre os especialistas do mundo inteiro, para salvar vidas, enquanto não há vacina nem remédio para a cura da Covid-19.

SIMINERAL ON

O Simineral ON é uma plataforma que reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular o leitor a navegar por outros sites que oferecem informação de credibilidade das atividades do setor mineral. O material fica disponível no endereço eletrônico http://simineral.org.br/, além de outras plataformas como Whatsapp e redes sociais.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil