Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:35
07/02/2020 as 11:22 | Por Da Redação |
Senado aprova projeto que agiliza concessão de benefícios para pessoas com fibromialgia
fibromialgia é uma doença crônica que causa dores musculares
Fotografo: Reprodução
Em Santarém, lei de autoria do vereador Alaércio Cardoso, já está vigorando desde 2019

Mais uma vitória para os portadores de fibromialgia. O Senado aprovou o Projeto de Lei de iniciativa popular número 4.399/2019, que agiliza a concessão de benefícios da Previdência Social aos fibromialgicos. Além de agilizar o PL também impõe que não será preciso se cumprir os 12 meses de carência para ter acesso ao auxílio- doença e a aposentadoria por invalidez.

Trabalhadores com fibromialgia — doença crônica que causa dores musculares — não precisarão cumprir prazo de carência para ter acesso ao auxílio-doença e à aposentadoria por invalidez.Segundo o relator no âmbito da CAS, senador Irajá (PSD-TO), exigir do trabalhador com fibromialgia o cumprimento de prazo de 12 meses é uma “crueldade exagerada”.

Agora, a matéria será avaliada pela Câmara dos Deputados.

LEI JÁ VIGORA EM SANTARÉM: Em Santarém passou a vigorar a Lei que determina que os portadores da síndrome tenham atendimento prioritário em órgãos públicos; em empresas públicas; concessionárias de serviços públicos e empresas privadas dentro do município de Santarém. A Lei foi sancionada e entrou em vigor no dia 05 de dezembro de 2019 e é de autoria do Vereador Alaércio Cardoso.

Fonte: Portal Santarém e Fernanda Rabelo

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil