Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:18
05/05/2021 as 17:01 | Por Redação |
SEMMA realiza a gravação de mídias digitais sobre os projetos desenvolvidos em Óbidos
No contexto pandêmico tem crescido o uso das tecnologias na cotidianidade social
Fotografo: Reprodução
Trata-se de uma iniciativa que visa inserir as questões ambientais na realidade local

No contexto pandêmico tem crescido o uso das tecnologias na cotidianidade social, apresentando-se como um instrumento facilitador da comunicação e do acesso às informações, proporcionando a integração de setores, instituições e populações distintas. 

Utilizando-se destas tecnologias disponíveis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA) vem realizando a gravação de mídias digitais sobre os projetos e ações desenvolvidas no município de Óbidos. Trata-se de uma iniciativa que visa inserir as questões ambientais na realidade local, oportunizando o acesso ao conhecimento consciente, das legislações e direitos e deveres de cada cidadão perante o compromisso de cuidar do meio ambiente. 

“Esta ideia surgiu na proposta de vincular as questões ambientais ao uso das tecnologias. Durante a iniciativa serão produzidos vídeos, documentários, Podcasts, animações, etc. Esses materiais serão divulgados em breve para a sociedade obidense, bem como serão disponibilizados às escolas da rede pública municipal, fortalecendo ainda mais essa parceria necessária à manutenção da vida”, reforçou o Chefe de Educação Ambiental, Lucas Soares. 

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Maria José, acredita-se que “a gravação das mídias, a partir do uso das tecnologias, tendem a proporcionar um conhecimento revelador da nossa realidade no sentido de refletir o meio ambiente e nossas condutas diante dele”. 

A SEMMA continua de portas abertas para propostas que possam contribuir no desenvolvimento dos projetos, bem como para aqueles que buscam quaisquer informações. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil