Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:51
24/09/2021 as 10:31 | Por Redação |
Semana Nacional do Trânsito aborda a educação e responsabilidade no trânsito, em Óbidos (PA)
Demutran e Detran estão intensificando as ações com orientações aos condutores e palestras educativas
Fotografo: Reprodução
Prefeitura, através do Demutran, realiza de 18 a 25 de setembro, programação com o tema: "Trânsito, sua responsabilidade salva vidas"

No período de 18 a 25 de setembro a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza uma programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito, com o tema: "Trânsito, sua responsabilidade salva vidas". Segundo dados do Demutran, Óbidos possui 8.040 veículos cadastrados e apenas 3.109 condutores habilitados.  

No município que ultrapassa uma população de 52 mil habitantes o Demutran e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão intensificando as ações com orientações aos condutores e palestras educativas que tem por objetivo sensibilizar a população. "Obedecer a legislação do trânsito. A semana será para discutir a responsabilidade de todos", enfatizou Armando Kennedy, diretor do Demutran. 

De acordo com o gerente da Circunscrição Regional de Trânsito do Estado em Óbidos (Ciretran), Robson Dias. "As ações de fiscalização buscam orientar a população em favor da vida. "Quando a equipe vem sofre um certo impacto e isso as vezes desvirtua o objetivo da campanha que é defender a vida", ressaltou. 

Além da programação da Semana Nacional do Trânsito, nos dias 02 e 03 de outubro, Óbidos receberá uma equipe do Detran, para realizar procedimentos voltados a emissão da Carteina Nacional de Habilitação (CNH) com a realização de exame psicotécnico, prova teórica em Óbidos. 

Outra informação importante dada pelo gerente do Detran em Óbidos é que já está disponível do site do Detran as inscrições para o cadastramento dos interessados em participar do Programa "Pará Pai D'égua", que disponibiliza as pessoas de baixa renda acesso para emissão da CNH, por meio do site do www.detran.pa.gov.br". 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil