Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:35
01/02/2021 as 15:42 | Por Redação |
Secretária de Saúde de Rurópolis alerta sobre aumento de casos da Covid-19 na região
Sempre usar máscara é para sua proteção e de quem estiver perto, orienta a Secretária
Fotografo: Reprodução
Dra. Fernanda Cardoso teme pela população com falta de vagas nos hospitais de Santarém e Itaituba

A Secretária Municipal de Saúde do município de Rurópolis, no Pará, Dra. Fernanda Cardoso, preocupada com o grande aumento de casos de Coronavírus em nossa região, faz um alerta e orienta a população do Município sobre essa pandemia, bem como mostra preocupação com a falta de leitos nos hospitais de Santarém e Itaituba.
"Aos que amam a vida e seus familiares, hoje amanhecemos com a triste notícia que a região Oeste do Pará não tem mais vagas nos hospitais de Referência: Hospital Regional do Tapajós e Baixo Amazonas está lotado! Nossos pacientes estão sendo encaminhados para Belém. Já ouvimos relatos de outros colegas da região que aumentou o número de óbitos de pessoas que não conseguem chegar aos hospitais. O Baixo Amazonas já está em lockdown e a nova cepa (e mais agressiva) do Coronavírus já está circulando na região", informou.
Dra. Fernanda Cardoso disse que os médicos da região e de Rurópolis relatam com preocupação o aumento do número de internações de pacientes moderados a graves, na faixa dos 20, 30 e 40 anos.
"Rurópolis registrou números recordes de casos suspeitos e confirmados! Desde maio de 2020, foi o mês com maior número de monitorados pelo Disk Vigilância. Passamos perto de ficar sem Oxigênio em nosso hospital, mas em algumas cidades da região já chegou a faltar. Agora faltam leitos", disse a Secretária.
A titular da pasta de saúde de Rurópolis diz: "O que mais precisa faltar para você, cidadão, repensar os cuidados que tem tido com você e com o próximo? O que mais precisa acontecer para obedecer às normas dos Decretos Municipal e Estadual? Cuidar da sua saúde e da saúde de todos é um dever seu e de cada um de nós! Não coloque nas mãos dos outros a defesa da sua vida e da vida de quem você ama", alerta.
Dra. Fernanda Cardoso orienta sobre os seguintes cuidados: 
Tem idoso em casa? Proteja-o!
Se adoecer, isole-se!
Vai sair? Use máscara!
Tocou em alguém ou em algo? Higienize suas mãos!
Quer ver alguém? Mantenha distanciamento!
"Esses cuidados salvam vidas! Hoje, eles representam uma verdadeira prova de amor ao próximo! Ajude-nos! Somente a união de todos pode barrar o avanço do Corona vírus em Rurópolis", finalizou a Secretária Municipal de Saúde de Rurópolis.
Fonte: Portal Santarém e Sem Polêmica




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil