Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:32
16/10/2020 as 13:52 | Por Redação |
Santarém realiza "Dia D" de vacinação contra Poliomielite e multivacinação
Serão ofertadas todas as doses do calendário vacinal visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades
Fotografo: Reprodução
"Dia D" acontece neste sábado (17) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 13h

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Divisão de vigilância em Saúde (DIVISA), realiza em Santarém, no oeste do Pará, a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.
O "Dia D" acontece neste sábado (17) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 13h.
Contra a poliomielite, devem ser imunizadas crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina. 
No caso da multivacinação, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina. 
Serão ofertadas todas as doses do calendário vacinal visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades Imunopreveníveis.
AMBULATÓRIO ITINERANTE
Neste sábado (17), o Ambulatório Itinerante estará na comunidade Igarapé Açu. Os profissionais de saúde estarão promovendo atendimentos médicos em geral e para quem esteja com síndrome gripal ou sintomas da covid-19. 
O acesso é gratuito e facilitado. Fiquem atento aos horários e não esqueçam de levar o cartão SUS e um documento com foto. 
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil