Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:52
10/01/2022 as 11:30 | Por Redação |
Santarém é aprovada em projeto de Boas Práticas à população indígena refugiada
Município foi aprovado no quesito acolhimento e participará do Workshop Nacional que será realizado em Manaus (AM) nos dias 27 e 28 de janeiro
Fotografo: Reprodução
Trabalho de assistência é desenvolvido desde 2017 com grupo de refugiados

O resultado da primeira chamada de Boas Práticas na Recepção e na Promoção da Cidadania de População Indígena Refugiada e Migrante da Venezuela no Brasil ocorreu na noite da última sexta-feira (07). O município de Santarém foi aprovado no quesito acolhimento e participará do Workshop Nacional que será realizado em Manaus (AM) nos dias 27 e 28 de janeiro. 

 

O Ministério da Cidadania e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil agradeceram e parabenizaram as mais de quarenta inscrições que depuseram qualidade nas propostas e compromisso dos agentes com a população indígena refugiada e migrante.  

 

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito avaliou que a aprovação reafirma que Santarém avança no trabalho que é desenvolvido desde setembro de 2017 quando recebeu o primeiro grupo de refugiados. 

  

"É muito importante ter a aprovação de mais um trabalho que realizamos em Santarém com esse público. Teremos a oportunidade de estar nesse workshop demonstrando o nosso trabalho, e assim contribuindo com outros estados e municípios", avaliou Celsa. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil