Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:47
26/11/2020 as 10:22 | Por Redação |
Rurópolis receberá a 6ª recarga do Vale-Alimentação Escolar no dia 30 de novembro
Além de Rurópolis, outros municípios do Tapajós serão beneficiados: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão
Fotografo: Reprodução
Ao todo, 575 mil alunos matriculados na rede estadual receberão o benefício

A partir desta quinta-feira (26), o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) disponibilizará a 6ª recarga do vale-alimentação escolar, de forma gradativa, para os 575 mil alunos matriculados na rede estadual. O anúncio foi feito, na tarde de segunda-feira (23), pelo governador do Estado, Helder Barbalho ao lado da secretária de Educação, Elieth Braga.

“Nós iniciaremos a distribuição da 6ª recarga pela Região Metropolitana neste dia 26, quinta-feira. Esta é uma ação para garantir o alimento de todos os alunos, para que neste momento de dificuldade, todos sejam atendidos pelo Governo do Estado”, disse o chefe do executivo estadual.

Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 266 milhões oriundos do Tesouro Estadual para garantir a refeição dos estudantes neste período de pandemia da Covid-19, que ocasionou a suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual.

“Esta foi uma iniciativa que nós tomamos com a suspensão das aulas, assegurando recursos para que todos os nossos alunos pudessem garantir a alimentação nas suas casas. São 575 mil alunos e com esta 6ª recarga cada um terá recebido de R$ 480”, disse o governador.

A iniciativa reforça o compromisso do Estado, no enfrentamento à crise mundial de saúde, ajudando as famílias a garantir o alimento dos estudantes, em todas as regiões do Pará.

“Vamos continuar trabalhando para preservar a vida, cuidar das pessoas. Queremos que as famílias que têm seus filhos na rede estadual, que poderão continuar contando com o Estado para auxiliar com mais essa recarga no vale-alimentação", finalizou Helder Barbalho.

Além dos municípios de outras regiões, dia 30 de novembro será o dia destinado para a entrega dos municípios inseridos na Região de Integração TapajósAveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.

Fonte: Portal Santarém e Sem Polêmica

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil