Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 11:16
04/05/2020 as 09:35 | Por Redação |
Prefeitura realiza sanitização das ruas e logradouros públicos de Uruará
Hospital para atender pacientes com Covid-19 já está pronto
Fotografo: Reprodução
Serviço contou com parceria Secretaria de Viação e Obras, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal

A prefeitura de Uruará, no Pará, realizou no domingo, dia 03, a Sanitização ou desinfecção dos ambientes públicos e que tem circulação de pessoas no Município. A medida foi tomada para prevenção e combate ao Coronavírus, pandemia que se alastrou pelo mundo todo e tem causado muitas mortes.

O prefeito Gilsinho Brandão, em contato com nossa reportagem, informou que esse mesmo serviço será realizado no final da tarde de segunda-feira (04) no interior do Mercado Municipal!
“Precisamos a partir de agora, mudar nosso estilo de vida. É importante que todos nós possamos adotar todas as medidas de higiene, lavando constantemente as mãos com água e sabão, evitando o contato pessoal e ficando em casa o máximo que puder! Evite sair de casa e quando for necessário sair, use máscara obrigatoriamente”, alertou o Prefeito.
O serviço de sanitização foi realizado através de parceria entre a Secretaria de Viação de Obras; Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e de toda a população.

HOSPITAL PRONTO PARA ATENDER PACIENTES COM COVID-19

Na semana passada, ficou pronto o Hospital para atendimento aos pacientes com Covid 19. O mesmo foi reformado e teve o piso trocado, com substituição e adaptação em toda parte elétrica e Hidráulica. O Hospital conta com equipe específica só para atendimento nessa unidade, chefiada pelo médico Dr. Samuel Lauer.
“O Município tem disponível 05 respiradores, onde 04 já estão na unidade prontos para uso; também fez a aquisição de EPI’s, além de outros itens para funcionamento da Unidade. Precisamos ficar em casa, evitando o contato pessoal, em caso de extrema necessidade de sair de casa, deveremos usar máscaras”, disse o prefeito Gilsinho Brandão.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil