Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:31
11/10/2021 as 10:59 | Por Redação |
Prefeitura de Uruará realiza nas escolas programação especial do Dia das Crianças
A programação nas escolas vai contar com a apresentação do grupo "Fera e Sua Turma"
Fotografo: Reprodução
Na quarta (13) e quinta-feira (14), a programação será nas escolas da zona urbana. Na sexta-feira (15) as ações ocorrerão na zona rural do Município

Em alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Uruará, no Pará, preparou uma programação especial com a entrega de brinquedos, além da realização de brincadeiras nas escolas da cidade e do interior do Município.  

 

A iniciativa acontece com o objetivo de oferecer às crianças momentos de diversão e lazer. A programação nas escolas vai contar com a apresentação do grupo "Fera e Sua Turma". 

 

De acordo a primeira-dama de Uruará, Luciana Brandão, na quarta-feira, 13, e na quinta-feira, 14, a programação acontece nas escolas da zona urbana. Já na sexta-feira, 15, a programação vai ocorrer na zona rural do Município.  

"Todas as crianças serão atendidas nas escolas. Vamos distribuir brinquedos, vai ter muitas brincadeiras e muita diversão para as crianças", garante Luciana.  

 

Segundo ela, as ações nas escolas visam prestar homenagens aos alunos. “Vai ser muito importante essa integração com o sorriso no rosto das crianças, com atrações leves. Vai ser bonito fazer com que os pequenos se divirtam bastante”, declarou Luciana. 

 

Assista o vídeo:  

HISTÓRICO  

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças. 

 

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes. 

 

Porém, no dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro, como data oficial para comemoração do Dia das Crianças. 

 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil