Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:48
22/02/2020 as 11:59 | Por Da Redação |
Prefeitura de Mojui dos Campos irá instalar a primeira unidade do CREAS no Município
Equipe será formada com coordenador, assistente social, psicólogo, advogado e auxiliar administrativo
Fotografo: Reprodução
Unidade do CREAS será instalada na Travessa Deputado José Macedo, s/n, bairro Centro

A partir do dia 20 de março, ficará mais fácil para os moradores do Município de Mojui dos Campos, no oeste paraense, terem acesso aos diversos serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Assistência Social.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), irá instalar a primeira unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para atender a população mojuiense.
A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Dheimisy Daniele Nascimento Alves, destacou a implantação da primeira unidade do CREAS. “É uma conquista muito grande para o Município, num momento em que a política de assistência social precisa ser fortalecida. Mojui dos Campos, está avançando nas políticas públicas de assistência social que, na medida do possível, estão sendo ampliadas, mesmo em um cenário de crise econômica”, finalizou.
De acordo com o articulador de implantação do CREAS em Mojui dos Campos, Raimundo Élison Santos, a unidade de assistência social tem como objetivo, prestar serviços de proteção especializada e continuada a indivíduos e famílias em vulnerabilidade ou sob ameaça ou violação de direitos, tais como violência física, psicológica ou sexual. Ainda de acordo com Élison, a composição da equipe técnica será formada por; um coordenador, assistente social, psicólogo, advogado e um auxiliar administrativo.
A primeira unidade do CREAS será instalada na Travessa Deputado José Macedo, s/n, bairro Centro.

Fonte: Portal Santarém e Estado do Pará News

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil