Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 22:35
24/03/2020 as 14:22 | Por Da Redação |
Prefeito decreta medidas para circulação de pessoas e define horário para o comércio de Rurópolis
Comércio funcionará das 08 às 13 horas. Bares, lanchonetes, casas noturnas e outros, serão fechador
Fotografo: Reprodução
Joselino Taká Padilha e secretária Fernanda Cardoso reuniram com empresários e autoridades

Na tarde da última segunda-feira (23) o prefeito de Rurópolis, no oeste do Pará, Joselino Padilha Taká, reuniu em sua residência com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Rurópolis-ACER, senhores Adaias Torres e Peris Moura; além da Secretária de Saúde Fernanda Cardoso; do comandante da 17º CIPM, Cap. Vieira, do Delegado de Polícia Civil Dr. Ariosnaldo Vital Filho, do Procurador do Município Dr. Renato Barros e do Secretário de Gabinete Denival Aleixo. 

Na oportunidade, ficou acordado o funcionamento do comércio em Rurópolis a partir desta terça-feira, 24 de março, em consonância com o Decreto Estadual nº 609 de 16 de março de 2020, determinando o fechamento de Academias, Bares, Restaurantes, Casas Noturnas, a partir desta data até perdurar o estado de emergência causado pelo Coronavírus. 

O DECRETO - Também recomenda a suspensão de cultos religiosos em todos os espaços religiosos no âmbito do município de Rurópolis; Recomenda à rede bancaria a criação de alternativas de atendimentos para evitar aglomeração nas agências de atendimento.

Determina o horário de funcionamento dos comércios considerados não essenciais, como: Lojas de Roupas, depósito de bebidas, oficinas, salões de beleza e etc, das 08 às 13:00 hs. 

As medidas não afetam os comércios chamados essenciais como: supermercados, farmácias, açougues, postos de combustíveis e similares, desde que atendam as recomendações estabelecidas. 

Segundo as autoridades e comerciantes, as novas medidas se fazem necessárias devido a grande ameaça da pandemia do Coronavírus que já fez milhares de vítimas em todo o mundo e que está em escala crescente no país. 

Às medidas servem como prevenção, pois a grande maioria das pessoas não atentou para as recomendações em vigor, de ficar em casa. Na segunda-feira, 23, foi grande a movimentação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais de Rurópolis. 

Os representantes da segurança pública, polícias Civil e Militar, Dr. Ariosnaldo Vital e Capitão Vieira, deram apoio às novas medidas e se colocaram à disposição para contribuir com o município, tomando as medidas necessárias para manter a lei e a ordem.

Reportagem: Paulino Magno

Fonte: Portal Santarém e Diário de Rurópolis

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil