Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:31
18/03/2020 as 07:59 | Por Da Redação |
Prefeito anuncia suspensão das aulas da Rede Municipal por conta do coronavírus
Também estão suspensas atividades nas creches, do CRAS e do Centro de Convivência do Idoso
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar anunciou que aulas serão suspensas de 23 de março até 05 de abril

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, anunciou na noite de terça-feira, dia 17, que as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23, se estendendo até o dia 05 de abril. Também estarão suspensas a partir do dia 23 de março as atividades nas creches, do CRAS e do Centro de Convivência do Idoso.

Segundo o Nélio Aguiar, todas essas medidas preventivas estão relacionadas à pandemia causadas pelo coronavírus. Está proibida a realização de eventos em Santarém com público superior a 500 pessoas.

“São medidas drásticas, mas extremamente necessárias por esse momento que passa o Brasil, relacionado à pandemia do coronavírus. Vamos juntos enfrentar esse momento difícil para Santarém, nosso Estado e nosso País. Todo mundo contribuindo, participando e ajudando a se prevenir em relação a essa doença”, declarou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

AULAS DA REDE ESTADUAL

Em publicação em uma rede social, no início da noite de terça-feira, 17, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) anunciou a suspensão das aulas na rede estadual, até o dia 31 de março.

As medidas que estão sendo tomadas, segundo Helder, fazem parte de um plano de contingência relacionado ao Covid-19. "Todas as ações estão sendo tomadas para conter o coronavírus", disse.

De acordo com Helder, a suspensão das aulas na rede estadual inclui o ensino fundamental e médio, bem como as escolas técnicas e a Universidade do Estado do Pará (UEPA).

"Recomendamos aos nossos alunos que fiquem em casa, descansem e cuidem da sua saúde. Mesmo sem aulas, a merenda escolar vai continuar sendo servida nas escolas. Cada aluno poderá ir buscar a merenda na escola em que está matriculado", garantiu Helder.

CASOS DESCARTADOS

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que não há nenhum caso confirmado no estado do Pará. No momento, 26 casos foram descartados e 27 permanecem em análise.

MEDIDA PREVENTIVA

Mesmo não tendo nenhum caso confirmado do Covid-19 no território paraense, o Governo do Pará garante que montou desde janeiro um plano de ação e prevenção.

Fonte: Portal Santarém

"Nosso Estado tem 23 leitos de UTI novos e exclusivos, prontos para receber os casos mais graves do coronavírus. Portanto, estamos estruturados e planejados para caso seja necessário enfrentarmos esse desafio", afirmou Helder.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil