Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:15
19/03/2020 as 08:19 | Por Da Redação |
Prefeito alerta população de Uruará para se proteger contra o Coronavírus
Doença se propagada de forma veloz e já um caso positivo em Belém
Fotografo: Reprodução
Gilsinho Brandão publicou uma Nota orientando moradores do Município

O estado do Pará, assim como o município de Uruará, vem implantando medidas que buscam a prevenção desse mal que hoje assombra o mundo. O Covid-19 é um vírus que se propaga de forma veloz, por isso precisamos de rapidez no combate a essa doença que se abateu sobre o mundo.

“Não podemos esperar que chegue em nosso município para agir, temos que prevenir antes que o Coronavírus possa estar entre nós. Para isso, tomamos diversas medidas nas áreas de saúde, educação, assistência social, dentre outros setores. Vamos nos proteger evitando agrupamentos de pessoas e adotar novos hábitos no nosso dia a dia, atitudes simples que ajudam a evitar contágio pelo Coronavírus, como lavar bem as mãos e entre os dedos com água e sabão, que são mais baratos que álcool gel e mais eficiente na higiene das mãos”, alerta o prefeito Gilsinho Brandão.

O chefe do Executivo de Uruará, diz também: “Ao espirrar ou tossir que seja longe das pessoas, protegendo a boca com o braço, evitando o uso das mãos. E mantenha, quando possível, uma distância de um metro e meio da outra pessoa. Vamos nos preocupar, principalmente, com nossos idosos e crianças que são grupos de riscos. Juntos podemos ampliar a prevenção contra esse mal, que há de ser breve com a ajuda de todos e a vontade de Deus. Tenhamos fé que tudo vai dar certo e que o COVID-19 nunca chegue em nosso município, mas que estejamos preparados para enfrentar este desafio que neste caso o melhor remédio é a prevenção”, finalizou.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil