Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 04:09
17/12/2020 as 15:36 | Por Redação |
Prefeita reeleita, vice-prefeito e vereadores são diplomados no município de Placas
Cerimônia de diplomação aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Placas
Fotografo: Reprodução
Prefeita Raquel Possimoser sendo diplomada, para administrar Placas no quadriênio 2021-2024

Em Cerimônia realizada pelo TRE-Pa, prefeita, vice-prefeito e vereadores foram diplomados para integrar o Executivo e Legislativo no quadriênio 2021-2024, nesta quinta-feira (17/12), na Câmara Municipal de Placas, com a presença Juiz Eleitoral Odinandro Garcia Cunha, Promotor Rafael Trevisan Dal Ben, chefe do Cartório Eleitoral Viviane Pinheiro, delegado de polícia de Placas Djalma; Presidente da ACIP, Moisés Pinto, entre outras autoridades.

Vice-prefeito Leonir Hermes sendo diplomado

Durante a Cerimônia, a prefeita Reeleita Raquel Possimoser, o vice-prefeito Leonir Hermes e 13 vereadores e suplentes, foram diplomados pelo Juiz da 68 Zona Eleitoral.

A Prefeita Raquel, em seu discurso disse:

"Minha gente, neste dia, em que por mais uma vez recebo com honra, a Diplomação de Prefeita do povo placaense, quero agradecer aos seis mil e dezoitos votos, que definiram uma grande vitória, a qual dedico neste momento, a nosso povo, pois com a graça de Deus, serei por mais uma vez a Prefeita de todos.

A partir de 2021, um ano que já se inicia em alguns dias, viveremos um tempo novo, de imensos desafios, pois até aqui, a população de todo mundo, as comunidades deste imenso país, em todos os municípios paraenses, quando também, nós placaenses, lutamos pela vida, contra uma pandemia, que venceremos com toda fé, com o início da vacinação que se aproxima e pela qual, luta o Governador Helder, no desejo de que o Pará tenha a imunização do seu povo, livre deste mal, ainda no primeiro semestre de 2021. Neste tempo, teremos em Placas, a nossa primeira grande conquista, permitindo à nossa gente, no mais distante Travessão e por toda cidade, a vacina contra a Covid, em um imenso mutirão pela vida, com a participação da nossa juventude, nossos agentes de saúde e toda comunidade.

Hoje, neste ato solene, base de nossa democracia, somos legitimamente, a esperança do nosso povo para vivermos um tempo de paz e prosperidade. Durante toda campanha, dissemos do muito que queremos realizar, avançando em nossas conquistas. Desarmado o palanque, somos agora, trabalho e mais trabalho, em um Governo que pretende fazer ainda mais, do que conseguimos realizar até aqui. A vida pública, o sentimento de servidão, o trabalho constante e incansável deve ser o nosso cotidiano, nos dias bons e dias ruins que iremos viver, pois assim é a vida. Nem todos os sonhos serão de imediato, realidade, mas muitos sonhos serão verdade desde o primeiro instante de sua construção e ações, e assim seguiremos em frente, pois o futuro de Placas e os anseios das nossas comunidades, devem ser a prioridade de nossa gestão ao lado de Leonir Hermes, o vice-prefeito de Placas.

No Legislativo – Formado neste dia, com lideranças renovadas e a experiência, probidade e dedicação de tantos que aqui estão reeleitos, e agora diplomados para mais uma legislatura. O governo municipal, formado por todos, precisa ser de união e força para que se possa fazer mais, em menor tempo. Viveremos nesta legislatura que se encerrará em 2024, quatro anos de muito trabalho, estruturando nosso município para uma melhor condição de vida da nossa gente, para os avanços em nossa economia e para o desenvolvimento pleno de todas comunidades que formam a nossa sociedade. Nestes quatro anos, pretendemos realizar tudo que já foi planejado, pois este governo não será de mera continuidade, mas de ações que se complementam, com tudo que fizemos até aqui. Placas, por sua história, por tudo que se vivenciou desde os seus primeiros dias, é uma cidade que nos orgulha.

A esta cidade, queremos dar as condições sociais de igualdade e oportunidades aos menos favorecidos e, permitir o pleno êxito de todos e todas que dia a dia buscam seus sonhos de vida. Aos 100 dias deste governo, apresentaremos aos placaenses, o projeto de nosso Plano de Ações para que se tenha no trigésimo aniversário de emancipação do nosso município – data histórica que ocorrerá em 2023- “a cidade que sonhamos ser”, o município modelo da Transamazônica que potencializa suas riquezas plantadas neste chão, que projeta sua juventude para um novo tempo e que dedica aos seus pioneiros o pleno reconhecimento de suas lutas para que aqui, onde definimos ser o nosso lugar, se viva com dignidade, respeito e cidadania. Placas, em suas três décadas de emancipação, será do tamanho que merece ser. A esta cidade daremos o nosso melhor, faremos isto com a força de trabalho do nosso povo, dedicação plena de nossas representantes públicos e como prioridade de nosso governo.

Ao terminar, desejo aos vereadores e vereadoras diplomados nesta solenidade, a plena realização de suas metas e projetos a serem desenvolvidos em suas comunidades e por onde tenha representatividade. Do governo Executivo, o qual represento por mais um mandato, saibam que terão sempre o pleno apoio em tudo que for do interesse e serventia para o povo. Nossas obras avançarão, ininterruptamente. Nossos planos de expansão e comandos de nossas secretarias, serão ainda mais dinâmicos para que a saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, lazer, produção rural e infraestrtura, aconteçam em todas comunidades, dando ao nosso povo as condições plenas para viver.

Aqui, deixo a minha mensagem de gratidão por ser por mais uma vez, a Prefeita dos placaenses. Em meu coração há uma emoção imensa, neste dia. A cada um, a cada uma, que tem a esperança de melhores dias, eu reafirmo o meu compromisso de realizar tudo que seja possível, para esta cidade e sua gente. Placas, será por mais uma vez, aos olhos de todos que aqui vivem e aos que por aqui passarem, uma cidade de gestão humanitária e de muito, muito trabalho, pois só com verdades e muito trabalho, se vence.

Agradeço aos meus filhos tudo que me deram para que este dia fosse de vitória. Agradeço à minha mãe, irmãs e à minha família de longe e de perto, a confiança que em mim sempre dedicaram.

Agradeço aos que caminharam juntos e ao povo querido desta terra, que escreve uma página que jamais se apagará da nossa história. Agradeço imensamente as inúmeras mensagens de felicitações e de esperanças em nosso Governo. Por fim, eu quero agradecer ao Deputado Eraldo Pimenta, ao Deputado Priante, ao Senador Jader; ao Presidente do MDB Pará, Jader Filho e ao Governador Helder, e todos que se predispõem a nos ajudar e realizar pelo povo placaense.

“A VERDADEIRA VOCAÇÃO DA POLÍTICA, SE COMPLETA NAS AÇÕES E SENTIMENTO DE TODOS QUE DESEJAM FAZER O MELHOR PARA AS COMUNIDADES. POIS, SE SEGUIMOS APÓS CADA PLEITO ELEITORAL, VITORIOSOS EM NOSSA CAMINHADA, SOMOS PELO POVO E PARA O POVO. ASSIM SE CONSOLIDA A DEMOCRACIA. VAMOS EM FRENTE, NO RUMO DO NOSSO FUTURO”.

Que Deus nos ilumine e nos permita a glória, em nossos dias. Muito obrigada".

Prefeita Raquel e vice Leonir, com os vereadores eleitos e diplomados

FORAM DIPLOMADOS OS VEREADORES:

Marcione Rocha (MDB)

Henrique Hp (PSC)

Maninha (MDB)

Raimundinho (PSDB)

Evaldo Machado (MDB)

Professora Raimundinha (MDB)

Capixaba da Pc (MDB)

Ze Caruaru (MDB)

Peteca (PSDB)

Denilson Amorim (PSDB)

Herlinho Rodrigues (DEM)

Mazinho (DEM)

Professora Edna Silva (PT).

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil