Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 16:11
02/07/2020 as 11:47 | Por Redação |
Policlínica Itinerante inicia atendimentos contra a Covid-19 em Juruti
. Essa ação é fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juruti
Fotografo: Reprodução
Atendimentos ocorrem no Porto do DNIT, com apoio do Barco Hospital Papa Francisco

Na manhã desta quinta-feira (02), a Policlínica Itinerante iniciou os atendimentos aos pacientes com suspeita do Novo Coronavirus no município. Essa ação é fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juruti.

Os atendimentos ocorrem no Porto do DNIT, a estrutura de saúde conta com equipe de 5 médicos, equipes de enfermagem e serviço administrativo, além do apoio do Barco Hospital Papa Francisco.

"Nosso intuito é de prevenir os novos casos, estamos lidando com os casos leves e iniciais da Covid-19 para evitar o agravamento e os problemas que possam ter na estrutura local de atendimento", disse Ivaney Raniery, médico Clínico Geral.

Joquibede Mota- Secretária de Saúde, destacou: "essa ação é muito importante para a população, temos a parceria com o Governo do Estado. É mais um serviço oferecido para ajudar no combate ao novo Coronavirus. E pedimos que as pessoas que estejam com sintomas leves ou moderados venham à Policlínica e poder receber o tratamento em casos de suspeita da Covid-19".

Após os atendimentos na policlínica, os pacientes recebem os diagnósticos clínicos, se os casos forem suspeitos ou confirmados as pessoas iniciam os tratamentos e recebem as orientações básicas para convívio familiar, de isolamento e as instruções para continuar tratamento em casa.

Na oportunidade, Henderson Pinto- Secretário Regional, fez a doação de Álcool Gel e de cápsulas de Cloroquina.

Reportagem: Aline Santana

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMJ

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil