Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:08
04/11/2021 as 08:19 | Por Redação |
Mutirão de Vacinação é intensificado nos postos de saúde de Óbidos
O município disponibiliza 1.200 de vacina para esta etapa da campanha
Fotografo: Reprodução
Desde o dia 30 de outubro as equipes de imunização estão intensificando as campanhas de vacinação contra a Covid-19 no município

Desde o dia 30 de outubro as equipes de imunização de Óbidos, no oeste do Pará, estão intensificando as campanhas de vacinação contra a Covid-19 no município. Na quarta-feira, a campanha foi realizada na Unidade Básica de Saúde doutor Lauro Corrêa Pinto, no bairro Cidade Nova e até a sexta-feira, 05 de novembro a expectativa é que 1.200 doses de vacina serão disponibilizadas para a população. 

 

A dona de casa Andréa Couto, levou o filho de 15 anos para tomar a segunda dose da vacina, para ela necessário que todos busquem se imunizar. "É uma importância muito grande, tanto para nós como pais, quanto para os nossos filhos, e para que possamos enfrentar essa pandemia", informou a dona de casa. 

 

Até a sexta-feira, 05 de novembro, a campanha de vacinação segue visando alcançar a cobertura vacinal no município. "Nós temos doses para serem aplicadas a população no total de 1.200, agora a gente precisa que as pessoas busquem se imunizar, para que assim a gente avance ainda mais no combate a Covid-19", afirmou a Enfermeira Mirella Lopes. 

 

Na quarta-feira, 04 de novembro, a vacinação foi realizada na UBS Jofre de Matos Cohen, no bairro de Santa Terezinha e no dia 05, sexta-feira, o posto de vacinação será na UBS Francisco Rodrigues de Barros, no bairro de Santa Terezinha  

 

Nesta fase da campanha de vacinação as doses do imunizante Pfizer são destinados jovens e adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose ou que foram vacinados até 23 de setembro. 

 

Nesta etapa também podem receber dose reforço da vacina idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que já tenham intervalo de 6 meses da segunda dose. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil