Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:43
04/01/2020 as 09:01 | Por Da Redação |
Moradores de Prainha padecem por descaso na saúde pública no Município
Hospital Municipal se encontra infestado de baratas em vários pontos e falta de remédios
Fotografo: Reprodução
Carro do Hospital flagrado transportando melancias

Terra natal do jogador Rossi, do time do Vasco da Gama (RJ), a Cidade de Prainha, localizada no oeste do Pará, às margens do rio Amazonas, vive dias difíceis na área de saúde pública.

Segundo os moradores, são vários os problemas enfrentados pelos pacientes, por conta da má gestão na saúde pública. Entre eles: o Hospital Municipal de Prainha se encontra infestado de baratas em vários pontos, como na cozinha e nos quartos de atendimento aos pacientes.

Além desses problemas, de acordo com os moradores, o carro da unidade de saúde está servindo até para o transporte de melancias.

Para as famílias, a administração de Davi Xavier e Waldison Ferreira demonstra total despreparo e incompetência.

"Ultimamente sumiu em um passe de mágica, uma lancha das dependências da Secretaria de Saúde, sem ninguém saber dizer do paradeiro dessa embarcação", revelou uma moradora, que pediu sigilo na identidade.

Ela denuncia que as pessoas que adoecem em Prainha não estão sendo conduzidas até suas residências, porque a Secretaria de Saúde alega que não tem carro para fazer esse serviço.

"Flagramos a falta de responsabilidade da administração, onde o Secretário de Saúde, se dá o luxo de carregar melancias  no veículo do Hospital. E essas melancias não são para complementar o café da manhã dos doentes hospitalizados. É a administração da Mudança com Justiça Social, mostrando a sua face. É o 15 da mudança", critica a moradora.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil