Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:38
10/06/2021 as 15:41 | Por Redação |
Mojuí dos Campos inicia campanha de combate ao Trabalho Infantil
Com o tema “Todos juntos no combate ao trabalho infantil”, a campanha pretende envolver o governo, as instituições e a sociedade
Fotografo: Reprodução
Abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) com debates no plenário da Câmara Municipal Nicias Lopes Ribeiro

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Eespecializado de Assistência Social (Creas), realizou a abertura da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil na manhã desta quinta-feira (10) com debates no plenário da Câmara Municipal Nicias Lopes Ribeiro. 
Com o tema “Todos juntos no combate ao trabalho infantil”, a campanha pretende envolver o governo, as instituições e a sociedade em ações de enfrentamento e conscientização. O debate reuniu assistentes sociais da Semtras, do Creas, do Cras, psicólogos, diretores de escola, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e o Policiamento Comunitário Escolar da Polícia Militar (PM). 
O debate foi mediado pelo Creas, que colocou em pauta formas de combate ao trabalho infantil, ressaltando os danos causados por este tipo de exploração e as ações estratégicas da campanha no município, que serão realizadas a partir desta quinta até o dia 14 de junho. (veja a programação abaixo) 
Para a coordenadora do Creas, Ana Lívia Domann, o propósito da campanha é debater as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes do município. “Durante essa pandemia as crianças e adolescentes estão fora das salas de aula o que acarreta o aumento do trabalho infantil tanto na agricultura como no trabalho doméstico e, hoje estamos aqui debatendo e chamando a atenção da população quanto o assunto que é pertinente”, afirmou. 
Programação 
10/06 (quinta-feira) 
– Abertura da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 
Local: Câmara Municipal de Vereadores 
Horário: 09h 
12/06 (sábado) 
– Atividades lúdicas, bazar e entrega de panfletos 
Local: Escola Municipal Pedro Teixeira e Barracão da Boa Fé 
Horário: 09h 
14/06 (segunda-feira) 
– Realização de entrevista com a equipe do Creas e o Policiamento Comunitário Escolar da PM para divulgação nas redes sociais 
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. As ações envolvem instituições públicas e privadas e a sociedade. 
Por: Elivaldo Silva/Assessoria de Comunicação/PMJ 

Fonte: Portal Santarém e Estado do Pará News 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil