Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:22
17/09/2020 as 16:29 | Por Redação |
MDB oficializa Dr. Tabajara como candidato a Vereador de Santarém
Na noite do dia 15, o MDB em Convenção Municipal oficializou candidatura do Dr. Tabajara
Fotografo: Reprodução
Dr. Tabajara na convenção do MDB, junto com Antônio Rocha e Ronan Liberal

O advogado Hiroito Tabajara, ou simplesmente, Dr Tabajara, tem um amplo trabalho social em Santarém e toda a região oeste do Pará, como por exemplo, a fundação do CONSEG MAICÁ, entidade atuante em Santarém que vem trazendo importantes conquistas para a população, como por exemplo a implementação do 35⁰ BPM, a iluminação da Curuá-Una, no trecho depois da ponte do Urumari, entre tantas outras.

ESPORTE - No esporte Dr Tabajara tem em seu currículo a defesa intransigente dos campos, entre os quais se destaca o Campo São Paulo, que Dr Tabajara juntamente com comunitários do Bairro da Floresta, defende arduamente, conseguindo recentemente que o mesmo fosse iluminado pela Prefeitura, assim como aconteceu no Campo do Jutaí.

MOTO TÁXI - Os motociclistas autônomos, ou alternativos tem um grande carinho por Dr Tabjara que ajudou na fundação da AMA TAPAJÓS - Associação dos Motociclistas Autônomos do Tapajós, que defende o direto dessa categoria e sempre se mostrou presente quando os mototaxistas alternativos sofreram perseguição.

CORTA-CORDA - Na região do Corta-corda a atuação do Dr Tabajara foi fundamental para a realização da Audiência Pública promovida pela ALEPA. A Audiência foi comandada pelo Deputado Eraldo Pimenta, que naquela época presidia a Comissão de Meio Ambiente e Energia, e como resultado imediato conseguiu o avanço do Programa Federal Luz Para Todos, que finalmente foi implementado na região e levou energia elétrica as comunidades que praticamente ficavam dentro Hidrelétrica de Curuá-Una e não contavam com energia.

PA 370 - Outra luta histórica é o asfaltamento da PA 370, do trecho entre a Hidrelétrica de Curuá-Una e a Cidade de Uruará, luta esta que Dr Tabajara e o Deputado Eraldo Pimenta conseguiram vencer com a chegada de Helder ao comando do Governo do Estado, e hoje o asfaltamento da PA 370 já está em processo de licitação para ser asfaltada o mais rápido possível.

PONTES - A união de Dr Tabajara e o Deputado Eraldo Pimenta, mais a boa vontade do Governador Helder também tornou possível a construção das pontes em concreto sobre o Rio Curuá-Una e Rio Tutui, o que dará mais segurança e rapidez para quem transita pela PA 370, sendo que as referidas pontes já estão em fase final de licitação podendo suas obras iniciarem ainda este ano.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil