Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:48
26/02/2021 as 10:02 | Por Redação |
Live do Projeto "Cultura na Comunidade" terá participação de talentos do planalto santareno
Projeto Cultura na Comunidade tem a característica de levar a arte aos moradores tanto da cidade como do interior
Fotografo: Reprodução
Ação retorna às atividades neste sábado (27) pela internet, às 20h00

A oportunidade de mostrar talentos artísticos vindos das comunidades das zonas urbana e rural é uma das finalidades do Projeto "Cultura na Comunidade". Idealizado pela Prefeitura de Santarém, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e em parceria com lideranças comunitárias, a ação retorna às atividades neste sábado (27) pela internet, às 20h00. As atrações da primeira Live serão dois artistas da comunidade Tabocal (planalto santareno, Km 22) com a participação especial do grupo musical da Semc, "Regional Mocorongo". 

A transmissão das Lives, tanto do Projeto "Cultura na Comunidade" e Projeto "Clube das Quintas" é realizada através do canal digital da PMS pelo Facebook. Ambos os projetos eram desenvolvidos de forma presencial. Mas diante da pandemia pelo novo coronavírus da covid-19, a socialização ocorre na versão virtual. 

Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira "Pixica", o Projeto Cultura na Comunidade tem a característica de levar a arte aos moradores tanto da cidade como do interior, proporcionando uma ampla divulgação dos talentos artísticos culturais. “É uma excelente oportunidade de promover a interação de conhecimentos artísticos técnicos dos profissionais locais com a população santarena”, disse Pixica. 

A ambientação da Live e do Projeto Clube das Quintas é o auditório da Casa da Cultura sem presença de público na plateia no auditório e respeitando todos os protocolos sanitários entre os envolvidos na apresentação e técnica. 

Atrações 

Comunidade Tabocal 

Soraia Soares Cardoso de Araújo 

Vinicio Franklin de Sousa do Carmo (Viny do Arrocha) 

  

Secretaria Municipal de Cultura (Semc): 

Grupo Regional Mocorongo 

Sanitização do espaço das Live 

Desde maio de 2020, o complexo predial da Casa da Cultura passa pelos procedimentos de sanitização. "Os procedimentos de sanitização especificamente no auditório, são realizados nos banheiros, camarins, estúdio, poltronas, palco e corredores de acesso internos e externos pela equipe da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. 

Mais Prevenção e cuidados 

O rigor com as medidas reiteradas rotineiramente pelas autoridades de saúde pública será seguido à risca pela equipe. Para proporcionar tranquilidade aos envolvidos, todos usarão máscaras, exceto os músicos de sopro e vocal. E a higienização das mãos com álcool em gel será feita constantemente 

Fonte: Portal Santarém e Alciane Ayres/Semc/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil