Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 00:06
24/12/2020 as 09:03 | Por Redação |
Jovens participantes do Programa Acessuas conquistam vagas de Trabalho em Santarém
Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a parceria com CIEE
Fotografo: Reprodução
Essa foi a notícia recebida por quatro jovens de 15 anos

Quem nunca sonhou com uma vaga no mercado de trabalho? E essa notícia chegar no finalzinho do ano? Com a certeza que em 2021 você irá iniciar com o pé direito, trabalhando em instituições financeiras. Essa foi a notícia recebida por quatro jovens de 15 anos, usuários acompanhados pela prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), sendo, dois do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho e Alter do Chão, um das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e um do Programa Família Acolhedora. 
Cada um com sua história de vida, todas em situação de vulnerabilidade social, fazendo parte da prevenção que são os usuários do Cras, algum laço afetivo fragilizado usuário do Programa Família Acolhedora (PFA) e o trabalho infantil do (Aepeti), que buscaram participar do programa do Governo Federal Acessuas Trabalho - executado pela Semtras, que objetiva a inserção no Mundo do Trabalho desenvolvendo oficinas e preparando os usuários, para uma oportunidade. 
De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica, Marlen Ribeiro, nas oficinas os jovens aprenderam como  elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista de trabalho, dentre outros assuntos relacionados.
“Essas vagas foram através de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que os encaminharam de acordo com o perfil exigido por duas instituições financeiras de Santarém. Os quatro foram aprovados após participação em um processo seletivo”, esclareceu.
Para a coordenação, 2020 foi um ano de muitos desafios. “Devido a pandemia do novo coronavírus tivemos que reduzir a participação de nossos cursos, mas continuamos de forma remota acompanhando os nossos usuários, mas quando fomos solicitados pelo CIEE pudemos indicar 10 dos nossos jovens acompanhados e tivemos êxito com a contratação desses quatro”, disse Marlen. 
A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a parceria com CIEE. “Recebemos essa notícia e ficamos muito agradecidos com a parceria do CIEE e das instituições financeiras que oportunizam o primeiro emprego para nossos jovens. A eles desejamos que aproveitem essa oportunidade, como aproveitaram ao participar do Programa Acessuas Trabalho, não podíamos encerrar melhor o ano”, finalizou. 
Com informações da Agência Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil