Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:11
06/04/2021 as 17:33 | Por Redação |
Hospital de Campanha de Santarém ultrapassa 200 altas médicas
Pacientes passam pelo ‘corredor da vitória’, como é chamado pela equipe da Unidade, e encontram os familiares
Fotografo: Reprodução
Com as altas desta terça-feira, 6 de abril, o número de pacientes recuperados chegou a 212

“São 46 dias de funcionamento, e uma alegria imensa por ter dado o nosso melhor, a cada dia, para que esses mais de 200 pacientes pudessem retornar para os seus lares recuperados da COVID-19”, comemorou o diretor técnico do Hospital de Campanha de Santarém, Tardelio Torquato. No Hospital de Campanha de Santarém a alta médica é sempre emocionante, os pacientes passam pelo ‘corredor da vitória’, como é chamado pela equipe da Unidade, e encontram os familiares, onde é visível a emoção através dos sorrisos e lágrimas.  

Entre tantas histórias marcantes no momento da alta, está a do paciente Cosme Siqueira, de 65 anos. Ele não via as duas filhas há mais de dois anos e foi ao cruzar o portão de saída do Hospital, que o reencontro aconteceu. Susane Siqueira, uma das filhas do idoso, conta que quando soube que o pai estava hospitalizado, resolveu se aproximar novamente e cuidar dele nesse período pós internação. “Coisas que antes pareciam pesadas na nossa relação, hoje parecem não ter importância, não quero nunca mais me afastar dele”, lembrou. 

Outro bom momento no retorno para casa desses pacientes, foi a do casal de idosos, Maria Madalena de 69 anos, e Sebastião Pedroso, 72 anos. Ele foi internado depois que a esposa já estava na Unidade e não ficaram sabendo que ambos estavam no mesmo local. A descoberta aconteceu na hora da saída simultânea dos dois. Madalena disse que sentia no coração que o esposo não estava bem, mas não imaginava que ele estava internado no HCS.  

“Eu sentia que havia algo de errado, mas agora estamos juntos e conseguimos essa vitória, cremos que muitas outras famílias vão conseguir. Eu entendo que não quiseram nos preocupar, talvez a emoção fosse muito grande se soubéssemos que estamos internados juntos e isso poderia retardar o nosso tratamento”, afirmou.   

Gratidão foi a palavra direcionada pelo paciente, Luiz Bezerra Cavalcante, de 65 anos, aos profissionais que atuam na Unidade. “Agradeço do enfermeiro ao maqueiro, todos fazem um excelente trabalho, desejo que Deus abençoe cada um de vocês, pois trabalham com amor”, enfatizou 

Orgulhosos da recuperação dos pacientes, a equipe sempre se emociona durante as despedidas dos internados, para eles, a alegria não é de saber que foram mais de 200 pacientes recuperados, mas sim, poder acompanhar a recuperação de cada um. “Criamos laços de amizades e carinho, fazemos o nosso melhor para que todos saiam por esse portão e sigam para seus lares. O nosso trata especial é com cada um, as histórias de cada um nos motivam. Damos o nosso melhor e temos esperança que logo isso vai passar”, relatou.  

O Diretor Técnico da Unidade falou da rotatividade das altas no Campanha. “É uma felicidade enorme saber que através do nosso trabalho mais de 200 famílias receberam seus entes queridos recuperados”, finalizou. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HCS  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil