Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:25
17/02/2020 as 10:14 | Por Da Redação |
Futebol santareno em decadência - Tapajós perde dentro de casa para o Castanhal
Essa é a quarta derrota do Boto, que ocupa a vice-lanterna do Parazão.
Fotografo: G1
Partida foi realizada no domingo (16), no estádio barbalhão

O futebol santareno está em decadência. Uma cidade que já foi referência do futebol paraense e um celeiro de craques, onde grandes nomes despontaram, como Manoel Maria, Bosco, Zuza, Belterra, Licurgo, Darinta, Jeremias, Cuca, Cabecinha, Odilson, Abdala, Cristóvam Sena, e tantos outros, hoje os dois maiores times de Santarém (São Francisco e São Raimundo) estão na segunda divisão do Parazão. O único time que conseguiu se classificar à elite do futebol do Pará, o Tapajós, está decepcionando, sendo o vice-lanterna do Campeonato Paraense da Primeira Divisão.

O vexame maior aconteceu no domingo (16), quando o Boto perdeu a quarta partida seguida. O jogo aconteceu no Estádio Barbalhão, e o Tapajós foi derrotado pelo Castanhal, pelo placar de 2 x 1.

O Castanhal abriu o marcador através do atacante Pecel, aos 17 minutos do primeiro tempo. O jogador chegou ao sexto gol e se isolou na liderança da artilharia do Parazão. Ainda na etapa inicial, aos 43 tempos, o Boto empatou com Henrique. O gol da vitória veio aos quatro minutos do 2º tempo, com o meia Dioguinho.

O Tapajós, que na semana passada demitiu o técnico Caio Simões e contratou Matheus Lima, até agora só venceu uma partida pelo Campeonato, contra o Paragominas, na primeira rodada.

“Não adianta esse times contratarem jogadores de fora, pois, na realidade, se fossem bons de bola, estariam jogando nos principais clubes. Temos que investir na prata de casa e voltarmos a descobrir talentos aqui de Santarém e de outros municípios da região Oeste”, disse o ex-comentarista e ex-árbitro de futebol Márcio Batista.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil