Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 02:39
08/08/2019 as 14:42 | Por Da Redação |
Emir Aguiar: “Estamos resgatando a dignidade da Câmara”
Vereador faz um balanço de 7 meses e 7 dias à frente do Poder Legislativo
Fotografo: Reprodução
Parlamentar lembrou sobre a deflagração da 'Operação Perfuga' há dois anos

Durante a sessão ordinária de quarta-feira (07/08), a segunda após o retorno do recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Emir Aguiar (PODEMOS), usou o tempo de liderança de seu partido para fazer um balanço dos sete meses e sete dias à frente da gestão do Poder Legislativo.

Para tanto, o vereador destacou o principal objetivo de sua administração: a transparência. Detalhando, Aguiar pontuou que tem sido realizada prestação de contas até o dia 20 de cada mês e complementou com a informação de que a Casa logo deve iniciar licitações na modalidade pregão eletrônico. 

O presidente frisou, ainda, a economia de recursos que tem sido feita, segundo ele, com o apoio de todos: vereadores, funcionários e direção administrativa. Emir Aguiar deu como exemplo, o consumo de combustível, "isso graças aos servidores, aos chefes de gabinete, que têm reunido com o diretor [Alberto Portela]", inclui. 

O parlamentar, que está no quinto mandato e é o decano da Casa de Leis santarena, remontou este 07 de agosto à mesma data em 2017, quando foi deflagrada a operação denominada "Perfuga", da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). "Esta Casa enfrentou um dos piores episódios de sua existência", lamentou o presidente, ressaltando que almeja, juntamente com os pares, "devolver à sociedade a dignidade deste Poder". 

Ainda sobre esse duro tema, Aguiar apontou que há uma "busca incansável de respeito à coisa pública. Nosso papel é acompanhar e, acima de tudo, fiscalizar, in loco, todas as atividades do Executivo". 

O vereador finalizou falando em resgate da credibilidade da Câmara, fazendo, de acordo com ele, uma gestão compartilhada e participativa, construindo uma visão futurista. "Para que possamos, em um futuro bem breve, ter uma cultura diferente de outrora". 

"Esta legislatura tem o compromisso de fazer esse resgate, e vamos fazer", concluiu Emir em um tom de esperança. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil