Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 21:30
11/01/2021 as 14:37 | Por Redação |
Direção da Câmara reúne com chefes de gabinetes para alinhar organização das atividades da Casa
Servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, e foram orientados sobre detalhes da rotina de trabalho
Fotografo: Reprodução
Diretora Alene Cunha e chefes de gabinetes reuniram nesta segunda-feira, dia 11

Em preparação ao início das atividades parlamentares da primeira Sessão Legislativa da 19ª. legislatura, a Direção Administrativa da Câmara Municipal de Santarém reuniu, na manhã desta segunda-feira (11/01), com os chefes de gabinetes dos vereadores.
A diretora Alene Cunha, que já está na Casa há quase 10 anos, compartilhou experiência e conhecimento com os novos servidores, além de orientá-los acerca do trabalho que se inicia. “A reunião se deu para passar para os chefes de gabinete as suas atribuições e responsabilidades, para que a gente trabalhe alinhado tanto à Direção Geral quanto às chefias de gabinete”. Ainda de acordo com Alene, a ideia é passar a eles a dimensão da responsabilidade “para que trabalhem sempre alinhados, para que o fluxo de trabalho funcione de maneira assertiva”.
Entre os servidores há alguns experientes e outros novatos, iniciantes também no serviço público. Elizabete dos Santos Rabelo, chefe de gabinete do vereador Professor Josafá Gonçalves (PL), que está no primeiro mandato, salientou que o momento foi gratificante porque teve uma integração. “Alguns assuntos administrativos que é necessário a gente ter conhecimento e saber lidar no dia a dia da Câmara”, completa.
Emanuel Júlio Leite considerou a reunião proveitosa. “A expectativa é das melhores possíveis, os desafios são enormes, não só naquilo que o vereador faz lá fora”, destacou o servidor, que é chefe de gabinete do JK do Povão (PSDB), e atua na comunicação igual ao seu assessorado.
Experiente, Raimundo Gazel, chefe de gabinete de Alysson Pontes (PSD), diz estar mais preparado, e considerou louvável a iniciativa da nova gestão da Casa em reunir e orientar os chefes de gabinete. “Sinto-me muito mais fortalecido. Os trabalhos do parlamentar foram consolidados em grande parte. Pra mim é de suma importância poder contribuir com a sociedade, levando a boa imagem do parlamentar”.
Presidente d Legisativo, Ronan  Libera Jr participou da reunião
Para somarem a esses diálogos, cursos de formação serão realizados a partir desta terça-feira (12/01) até a próxima sexta-feira (15/01), por meio de uma parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, contando ainda com a contribuição de servidores de departamentos da Casa, os quais repassarão informações para os colegas. “Além do curso da fundação com servidores da estrutura dando cursos de formação para gestores públicos, nós vamos também estar falando sobre a organização da Casa, sobre os direcionamentos que funcionam e da forma como funcionam para que os servidores se adequem, porque, entrando aqui, são servidores públicos e lá fora estão sendo representados como servidores da Câmara”, concluiu a diretora administrativa, na gestão de Ronan Liberal Jr. (MDB), que deu uma passada na reunião e deu boas-vindas aos chefes de gabinete, enaltecendo a importância do trabalho de cada um deles.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil