Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:20
25/07/2019 as 18:10 | Por DOL |
Damares Alves se manifesta sobre fábrica de calcinha contra exploração sexual no Marajó
Segundo a assessoria, a fábrica de roupas íntimas é apenas uma "ideia de negócio a ser desenvolvido na região"
Fotografo: Reprodução
Ministra se envolveu novamente em polêmicas

A ministra Damares Alves se envolveu novamente em polêmicas. Após ser duramente criticada pela declaração feita na última quarta-feira (24), quando disse que as meninas são abusadas sexualmente, no Marajó por não usarem calcinhas, a ministra emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que o projeto, inicialmente discursado como uma forma de combater a exploração sexual, era apenas "uma ideia de negócio".

Em nota, a assessoria da ministra afirmou que ela apenas reproduziu informações que, pessoas que trabalham contra a exploração sexual no arquipélago, trouxeram para o gabinete de Damares. “Ela não afirmou que isto é real ou que é uma das causas da exploração ou do abuso, mas resolveu transformar a suspeita de falta deste tipo de peça de roupa em ação que resulte na criação de empregos no local e ajude a diminuir a pobreza”, diz a nota.

Especialistas rebatem fala de Damares Alves sobre abuso sexual no Marajó

Além disso, o informe diz que Damares pensa não só no problema da exploração sexual em si, mas também no desenvolvimento econômico da região do Marajó e, com isso, sugeriu a implantação de uma fábrica de peças íntimas no local. “A ideia é levar, além das ações emergenciais, o empreendedorismo e as oportunidades de negócios para diminuir os efeitos do baixo desenvolvimento humano”, afirma.

Segundo a assessoria, a fábrica de roupas íntimas é apenas uma "ideia de negócio a ser desenvolvido na região".

Fonte: DOL

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil